Coluna da Tainá Borela

Gustavo Mendanha e Vilmar Rocha se encontram e têm o primeiro diálogo desde as eleições de 2020

Encontro ocorreu na casa do ex-deputado Chico Abreu

Gustavo Mendanha reabre diálogo com PL e reúne mais 5 partidos da oposição em Goiás
Gustavo Mendanha reabre diálogo com PL e reúne mais 5 partidos da oposição em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Depois de várias tentativas de reaproximação, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, teve sua primeira conversa com o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, na manhã desta terça-feira (25), durante uma visita do pessedista à cidade. A coluna conversou com Vilmar, que contou que ele e Gustavo “recuperaram a capacidade de diálogo”. O encontro ocorreu na casa do ex-deputado Chico Abreu, sob testemunho de vereadores do PSD do município. Ainda segundo Vilmar, o prefeito foi “muito elegante” e “pediu desculpas” por ter tirado seu antigo vice, Veter Martins (PSD), da sua chapa nas eleições de 2020. O presidente do PSD ficou contrariado na época e, desde então, não teria conversado pessoalmente com Gustavo. Apesar da aproximação, tanto Vilmar quanto o pré-candidato ao governo negam que tenham falado sobre alianças e apoio para as eleições majoritárias de outubro.

Fechado

Gustavo contou à coluna que seu encontro com o presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto, no final da manhã desta quarta-feira, em Brasília, foi positivo e o partido estará em sua chapa nas eleições independente de ele se filiar ou não à legenda.

Sem chances

O apoio acaba com as tentativas do deputado federal Major Vitor Hugo em ser o candidato bolsonarista em Goiás.

Tratativas

Mendanha só deve retornar a Aparecida de Goiânia amanhã. Ele ainda vai se encontrar com o presidente do Pros nacional, Eurípides Jr., e deve se reunir com representantes do PP.

Acumulação

O secretário interino de Comunicação do governo de Caiado, Adriano Rocha Lima, que também é secretário-Geral da Governadoria, é o quarto auxiliar a acumular a administração de duas pastas na gestão do democrata. Atualmente, Pedro Sales, presidente da Goinfra, está também no comando da Agehab. César Moura acumula a Secretaria da Retomada e a Cultura. E o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, também foi presidente do Ipasgo por um período no ano passado.

Só nos bastidores

Parte dos integrantes do PT goiano e o governador Marconi Perillo continuam negando publicamente que tenha havido encontro entre o goiano e o ex-presidente Lula.