NaTV

Novela de Larissa Manoela na Globo estreia com audiência abaixo da média

'Além da Ilusão' é a nova aposta da emissora para a faixa das 18h e amargou 18,1 pontos no Ibope

Novela de Larissa Manoela na Globo estreia com audiência abaixo da média
Larissa Manoela é Elisa e Isadora em Além da Ilusão (Foto: Reprodução - Globo)

Além da Ilusão, estreia da novela de Larissa Manoela na Globo, começou com o pé direito. O folhetim teve média de 18,1 pontos no Ibope, com pico de 20 pontos. Segundo levantamento do site Notícias da TV, esta é a pior estreia da faixa das 18h em dez anos.

Porém, mesmo com números baixos,  a estreia teve 4% a mais de audiência que as quatro últimas semanas da antecessora, Nos Tempos do Imperador. Além disso, a novela teve o primeiro lugar disparado na audiência. Record veio logo depois e o SBT terminou a faixa em terceiro lugar.

Novela de Larissa Manoela demorou a sair

Larissa Manoela confirmou a contratação pela Globo em fevereiro de 2020, mas o burburinho de que ela deixaria o SBT começou meses antes. A atriz e cantora deixou Silvio Santos com a promessa de uma novela para chamar de sua, que já estava praticamente encaminhada.

Com a pandemia do novo coronavírus, Larissa entrou na geladeira da Globo, assim como todos os demais projetos da emissora – tanto os novos quanto os que já estavam em andamento.

Além da Ilusão já estava oficialmente confirmada desde o segundo semestre de 2019, porém as gravações só foram começar em setembro de 2021.

O atraso resultou em substituição de quase todo o elenco. Cláudia Raia, Maurício Destri, Thiago Lacerda, Gabriela Duarte, Dan Stulbach e Zezé Polessa tinham papéis no folhetim, mas abandonaram a produção. Apenas os papéis de Larissa Manoela e Rafael Vitti permaneceram inalterados.

Larissa Manoela e Rafael Vitti em Além da Ilusão

Larissa Manoela e Rafael Vitti vivem Isadora e Davi em ‘Além da Ilusão’ (Foto: : Divulgação – João Cotta – Globo)

Sobre o que é Além da Ilusão?

Além da Ilusão acompanha o romance proibido entre Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti). O amor dos dois é desaprovado pelo pai da moça, Matias (Antônio Calloni), por ela ser rica e promissora e ele, um mágico de origem humilde.

Matias manda matar Davi, mas Elisa é quem morre acidentalmente. O jovem é injustamente condenado pelo crime. Anos depois, foge da cadeia e encontra Isadora (Larissa Manoela), irmã mais nova da amada, que hoje se parece fisicamente com ela.