Telemania

Alec Baldwin cancela outros projetos após acidente com morte em set

Alec Baldwin disparou uma arma que deveria ter festim, mas estava carregada com munição de verdade. Uma pessoa morreu

Alac Baldwin cancela demais projetos após acidente com morte em set
Ator Alec Baldwin (Foto: Divulgação/NBC)

Após o acidente que resultou na morte da cinegrafista Halyna Hutchins durante as filmagens de Rust, o ator Alec Baldwin decidiu cancelar outros projetos. Segundo informações da revista People, ele deverá ficar longe do olhar do público por um tempo.

Ainda de acordo com a revista, Baldwin prefere se isolar da vida pública para lidar com situações difíceis.

Não há, entretanto, informações sobre quais projetos do ator foram cancelados.

Alec Baldwin atira acidentalmente com munição de verdade em set de filmagens

Durante as gravações de Rust, o ator Alec Baldwin fez um disparo com uma arma cenográfica, ferindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor do filme, Joel Souza. O revólver deveria conter festim, mas estava carregado com munição de verdade.

De acordo com a People, Alec ficou “histérico e absolutamente inconsolável por horas”. Nas redes sociais, disse estar com o coração partido. “Eu estou cooperando com a investigação policial para descobrir como essa tragédia aconteceu”, escreveu.

Halyna teve ferimentos na região do abdômen. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Souza também foi levado ao hospital, mas já teve alta.

Usando o Twitter, o diretor afirmou, neste sábado (23), que está destruído pela morte da profissional. “Ela era gentil, vibrante, incrivelmente talentosa, lutou por cada centímetro do que conquistou e sempre me motivava a ser melhor”. Ele, ainda, se disse grato pelas mensagens de carinho que recebeu, sem dar detalhes sobre os próprios ferimentos.

Polícia busca entender como havia munição de verdade em filmagens com Alec Baldwin

As filmagens de Rust aconteciam em Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos, quando o acidente aconteceu. A polícia local assumiu as investigações do caso. “Estamos tentando determinar agora como e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, disse Juan Rios, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.

Alec Baldwin foi interrogado pela polícia local e chorava muito, de acordo com a imprensa da região. Ninguém foi preso.

Foi apurado, de acordo com a imprensa local, o assistente Dave Halls entregou a arma ao ator, gritando no set que a arma estava “fria”, expressão é usada para indicar que uma arma só tem uma bala de festim.

Com informações da Folhapress