Telemania

Alec Baldwin mata diretora de fotografia durante filmagens de faroeste

Ator estava usando uma arma cenográfica cujo disparo também acabou ferindo o diretor do filme

Ator estava usando uma arma cenográfica cujo disparo também acabou ferindo o diretor do filme. Alec Baldwin mata diretora de fotografia
(Foto: Reprodução)

O ator Alec Baldwin disparou uma “arma de fogo” cenográfica nesta quinta-feira, 21, durante as filmagens do faroeste “Rust” (um filme ambientado ao sul de Santa Fé) matando a diretora de fotografia do longa em que ele estava trabalhando e ferindo também o seu diretor, disse o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

A diretora de fotografia do longa-metragem, Halyna Hutchins, 42, morreu no Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, e o diretor Joel Souza, de 48 anos, foi levado ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, onde recebia atendimento de emergência, de acordo com o escritório do xerife da cidade.

Baldwin, 63, podia ser visto do lado de fora da sede do xerife transtornado e em lágrimas enquanto falava ao telefone. Nenhuma acusação foi registrada, de acordo com um comunicado à imprensa enviado pelo gabinete do xerife na noite de quinta-feira.

Baldwin é uma das estrelas do filme, além de produtor. Ele foi ao escritório do xerife de boa vontade e forneceu uma declaração aos investigadores, disse o porta-voz do escritório, Juan Ríos.

“Estamos tratando isso como qualquer outra investigação”, disse Ríos, acrescentando que os deputados ainda estavam tentando determinar se o que aconteceu foi um acidente.

Alec Baldwin fatally shoots woman with prop gun on set of new movie Rust - victim named as Halyna Hutchins | US News | Sky News

O adereço foi disparado no Bonanza Creek Ranch, onde as filmagens estavam em andamento, disse o gabinete do xerife em um comunicado à noite. O set do filme foi bloqueado enquanto os policiais iniciavam suas investigações para descobrir “que tipo de projétil foi disparado”, disse o gabinete do xerife.

Em um comunicado para o site Deadline, a Rust Movie Productions disse: “A produção foi interrompida por enquanto” em “Rust” e que “a segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade”.

Um membro da equipe de filmagem morreu e outro ficou ferido depois que o ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo no set do filme “Rust” no Novo México nesta última quinta-feira, 21, de acordo com um comunicado da polícia fornecido ao site da CNN.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, foi transportada para o hospital por helicóptero e declarada morta pela equipe médica do Hospital da Universidade do Novo México, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fe.

O diretor Joel Souza, 48, foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus São Vicente. Detalhes sobre sua condição não foram divulgados.

“De acordo com os investigadores, parece que a cena que está sendo filmada envolveu o uso de uma arma de fogo durante o disparo”, disse o comunicado. “Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado.”

O incidente aconteceu aproximadamente às 13h50 na hora local, disseram os investigadores.

“Rust” é um filme de faroeste ambientado na década de 1880 e estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles.

Os pedidos de comentários por e-mail enviados à produtora do filme e a um representante da Baldwin não foram devolvidos imediatamente. O Gabinete do Xerife disse que a investigação “permanece aberta e ativa” e nenhuma acusação foi registrada.

+ 20 filmes de terror que todo fã do gênero precisa assistir: LISTA