Telemania

Brad Pitt revela que planeja se aposentar

Pitt, além de ator, é também um dos produtores mais importantes de Hollywood atualmente

(Foto: Divulgação)

O lendário astro de Hollywood Brad Pitt revelou que está na “última etapa” de sua carreira, apesar de estar ocupadíssimo tanto como ator quanto como produtor para vários grandes lançamentos nos próximos dois anos. Falando com a QG sobre sua prolífica jornada na indústria cinematográfica, Pitt falou sobre o fim de sua carreira, que chegaria mais cedo ou mais tarde, segundo ele.

Pitt é um dos atores mais celebrados ainda em atividade em Hollywood, fazendo parte de clássicos eternos como “Entrevista com o Vampiro” de Neil Jordan, a franquia “Onze Homens e Um Segredos”, além de projetos elogiados como “Os 12 Macacos”, “Clube da Luta”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Guerra Mundial Z”, “Bastardos Inglórios” e “Era Uma Vez em Hollywood” – pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Com tantos grandes lançamentos em seu prato apenas para 2022, pode-se dizer que a carreira de Pitt é nada menos que triunfante. No entanto, não é assim que o enxerga. Falando sobre seu futuro em Hollywood, Pitt disse:

“Eu me considero na minha última etapa, neste último semestre ou trimestre”. E a proximidade do declínio de sua carreira o leva a se perguntar: “Como será esta etapa? E como eu quero projetar isso?”

Uma coisa é certa, quando Pitt decidir realmente se aposentar, sem dúvida fará falta. Como diz o diretor Quentin Tarantino, Pitt tem um talento inigualável, algo que ficou claro tanto em “Bastardos Inglórios” quanto em “Era Uma Vez em Hollywood”, o último dos quais deu à estrela um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Nas palavras de Tarantino:

“É apenas uma raça diferente de homem. E, francamente, não acho que você possa descrever exatamente o que é isso porque é como descrever o brilho das estrelas. Eu notei isso quando estávamos fazendo ‘Bastardos Inglórios’. Quando Brad estava em cena, não parecia que eu estava olhando pelo visor da câmera. Senti como se estivesse assistindo a um filme. Apenas sua presença entre as quatro paredes do quadro dava essa impressão.”

Brad Pitt possui dois grandes filmes para chegar aos cinemas este ano. O primeiro deles é o longa de ação “Trem-Bala”, que chega aos cinemas em 4 de agosto, e o outro é “Babylon”, do diretor Damian Chazelle (de “La La Land”) que estava previsto para final do ano.