Telemania

Daniel Craig: 7 filmaços com o ator (sem contar a franquia 007)

Conhecido por sua atuação como James Bond nos últimos 5 filmes da franquia, vamos lembrar outros excelentes trabalhos de Craig em sua carreira

(Foto: Divulgação)

Obs: A lista é uma opinião (pessoal) do autor deste post

Obs 2: A lista está em ordem de lançamento. 

ESTRADA PARA PERDIÇÃO (2002)

This was Daniel Craig in Road to Perdition. He obviously was not as jacked then as he is in his newer films. | Cinematografía

Dirigido por Sam Mendes (“Beleza Americana”) e estrelado por Tom Hanks, “Estrada Para Perdição” é um desses filmes redondos e marcantes que nos leva em uma jornada de vingança carregada de emoções. Craig interpreta um sujeito impulsivo, violento, e importante para o protagonista encarnado por Hanks. Não é o papel central mas já se destacava. 

NEM TUDO É O QUE PARECE (2004)

Blast from the Past: Layer Cake | Movies | San Luis Obispo | New Times San Luis Obispo

Um filme cheio de idas e vindas mas completamente divertido e original. É sempre bom se deparar com uma história bem contada, independente se ela possui clichês ou não. Craig aqui é o protagonista e esbanja carisma e talento. O ator já mostra uma presença cênica que envolve o ambiente, além de já mostrar vislumbres de um excelente James Bond. 

MUNIQUE (2005)

Munich - Film | Park Circus

Craig não é o protagonista mas já se destaca neste filmaço dirigido por Steven Spielberg sobre os atentados terroristas durante as Olímpiadas de Munique em 1972. Um dos melhores suspenses deste novo século, e um dos melhores filmes da carreira de Spielberg, “Munique” é parada obrigatória. 

UM ATO DE LIBERDADE (2008)

Assistir Filme Um Ato de Liberdade Online

Craig interpreta Tuvia, um de três irmãos que moram em uma Polônia dominada pelos nazistas. Tudo muda quando eles decidem enfrentar o inimigo e partem em direção a uma floresta na Bielo-Rússia. Lá, eles unem-se à resistência e criam uma vila para proteger 1.200 judeus. Filmes de guerra, geralmente, trazem histórias muitas vezes pouco conhecidas mas completamente impactantes. “Um Ato de Liberdade” é um desses exemplos que narra a trajetória ousada e destemida de três irmãos poloneses durante a Segunda Guerra Mundial.

MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (2011)

 

THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO: A New Cast will be Featured in 2018 Sequel | FilmBook

Adaptação norte-americana do livro escrito pelo sueco Stieg Larsson, este filme dirigido por David Fincher, de “Seven” e “Clube da Luta”, é uma imersão claustrofóbica e angustiante em um mundo de incertezas e retaliações. Os filmes suecos são ótimos também, mas esta versão dos EUA também não faz feio.

LOGAN LUCKY – ROUBA EM FAMÍLIA (2017)

Logan Lucky puts a West Virginia spin on an Ocean's 11-style heist. It's terrific fun. - Vox

Dirigido por Steven Soderbergh, que dirigiu a Trilogia dos Homens e Vários Segredos com George Clooney e Brad Pitt, e faz aqui outro filme delicioso de assalto, super dinâmico, animado e em nada cansativo. Os atores estão ótimos e Craig faz um tipo bem diferente do habitual de sua carreira. 

ENTRE FACAS E SEGREDOS (2019)

Entre Facas e Segredos': mistério inteligente à moda de Agatha Christie | VEJA

Dirigido por Rian Johnson (“Looper”), “Entre Facas e Segredos” brinca com a clássica estrutura narrativa do “quem matou?” para criar um jogo instigante, divertido e com um subtexto atual de classes. Mas nada disso sobrepõe o mistério e a nossa curiosidade em saber quem é o assassino! Daniel Craig é o detetive cheio de habilidades chamado para resolver o caso.