Telemania

‘Y: The Last Man’ é cancelada após 1ª temporada

Show foi criado por Eliza Clark e todos os episódios foram dirigidos por mulheres

(Foto: Reprodução/FX)

A série “Y: The Last Man” foi cancelada pelo canal FX, semanas antes de sua primeira temporada estrear seu episódio final na FX e no Hulu.

A notícia foi compartilhada pela showrunner do seriado, Eliza Clark, através de seu Twitter. Em sua postagem, Clark agradece à FX e à equipe de criação do programa por sua parceria no projeto. Ela também expressa esperança de que “Y: The Last Man” possa continuar sua exibição em uma rede diferente.

“Nós aprendemos que não iremos avançar com FX no Hulu para a 2ª temporada de ‘Y: The Last Man’. Eu nunca na minha vida estive mais comprometido com uma história, e há muito mais para contar” Clark escreveu. “‘Tínhamos uma equipe de gênero diversificado de artistas brilhantes, liderados por mulheres em quase todos os cantos de nossa produção… É a coisa mais colaborativa, criativa e gratificante de que já fiz parte. Não queremos que acabe.”

“Y: The Last Man” estreou seus três primeiros episódios no FX e no Hulu em 13 de setembro. Adaptado da história em quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerrara de mesmo nome, a série segue os sobreviventes de um evento cataclísmico que mata todos os animais na Terra com um cromossomo Y, exceto por um homem cisgênero (Ben Schnetzer) e seu macaco. O elenco principal da série também inclui Diane Lane, Ashley Romans, Olivia Thirlby, Juliana Canfield, Elliot Fletcher, Marin Ireland, Amber Tamblyn e Diana Bang.

Todos os episódios da primeira temporada foram dirigidos por mulheres, enquanto os chefes de departamento do programa também eram principalmente mulheres. Além de atuar como showrunner, Clark é produtora-executiva com Nina Jacobson e Brad Simpson da Color Force, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Vaughan e Melina Matsoukas.