Blog do Cézar

Campeonato Goiano sem favorito

Competição que começa no dia 11 de janeiro terá volta dos clássicos na capital

Atlético e Goiás fizeram a final de 2022, melhor para os rubro-negros. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Pouco importa o campeonato. No futebol, o que interessa são vitórias e títulos.  Torcedor que desdenha do Campeonato Goiano não admite perdê-lo. A primeira competição do ano serve de termômetro para as outras, mais importantes que virão pela frente.

Claro que Goiás, Atlético e Vila Nova, principalmente, formam seus elencos visando o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, no caso do esmeraldino, também a Sul-Americana. A Aparecidense visa também a Série C do Brasileirão, enquanto Anápolis, Iporá e Crac terão pela frente a Série D.

O calendário cheio exige times fortes e com boas alternativas no elenco. O Campeonato Goiano é uma oportunidade para dar ritmo e entrosar equipes que passaram por reformulação neste início de temporada. Para o Vila Nova, o título estadual passou a ser questão de honra, já que não o conquista desde 2005.

Com a nova fórmula, voltam todos os clássicos, que não vinham acontecendo nos anos anteriores. Mais um motivo para que os técnicos escalem o que tem melhor em seus elencos, com previsão de estádios lotados.  Entrar com times alternativos no campeonato estadual é desrespeitar a competição, os concorrentes e a própria torcida.  Com promessa de equilíbrio, o Campeonato Goiano de 2023 não tem favorito.