Política

Gustavo Gayer bate todos os recordes de cretinice

Gustavo Gayer é o rei do patético e consegue surpreender até mesmo quem já sabe que dali só sai o que não presta

Deputado Gustavo Gayer diz que QI de macacos é maior do que africanos e de
Deputado Gustavo Gayer diz que QI de macacos é maior do que africanos e de "gente emburrecida" do Brasil / Reprodução

Gustavo Gayer se destaca na lamentável fauna política que aflorou nos últimos anos no Brasil. E claro que o destaque não se dá por alguma virtude que ele possa vir a ter e que eu desconheça, mas sim pela constrangedora figura pública que é. Nós goianos já sabemos há tempos da falta de limites para o comportamento patético, ideias infames, vídeos vulgares, agressões abaixo da linha da cintura, cortes maldosos, lives cafonas, falas mofadas, estilo chinfrim, produção brega, covardia acentuada, inglês de porto, inteligência abaixo de zero e caráter questionável do rapaz. Todo país começa também a conhecer esse extenso rol de características com o devido estupefato.

Nos últimos dias o deputado federal por Goiás brilhou nos trending tópicos por razões nada nobres. Lugar que ele já habitou em outras ocasiões, também por motivos deploráveis, como quando estimulou o linchamento virtual de professores que cumpriam seu louvável ofício ou enfermeiros que reivindicavam melhorias trabalhistas.

Gayer foi além. Sua demência agora é intercontinental. Ele disse que falta QI para a população africana viver uma democracia plena. Meu Deus… Como o cara consegue ignorar a tragédia do passado recente de colônia que banhou o continente de sangue? Gayer também acha que o feminismo “fudeu” com a sociedade. Jesus… Como consegue ser tão tapado?

Algum desavisado poderia argumentar: “Calma, isso foi dito em ambiente de podcast, naquela pegada informal e tal”. Isso não diminui a estupidez, quiçá crime?, da afirmação. Mas aí a gente olha para a produção parlamentar do youtuber e a coisa fica ainda pior.

Toda estultice das redes sociais se materializa na apresentação de projetos de lei que não se sustentam, discursos pavorosos, intervenções abjetas e comportamento reprovável.

Por favor, Justiça Eleitoral, pra quando mesmo está marcado o julgamento da chapa do PL em Goiás que pode tirar o mandato desse vergonhoso deputado? Quanto antes acontecer, melhor. O bom senso agradece.  

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução