Blog #kossaqui – Informação e opinião. A pauta do dia escrutinada, interpretada e analisada. Sem rodeios, sem rabo preso. Textos que vão direto ao que interessa.
Pablo Kossa é jornalista e mestre em Comunicação pela UFG
Perfil nas redes:
Facebook – facebook.com/pablokossa
Twitter – @pablokossa
Instagram – @pablokossa
O Twitter voltou mas daqui a pouco acaba de novo
Instabilidade no bloqueio de acesso ao X faz com que Brasil volte a se odiar em mensagens na rede social do Elon Musk nessa quarta-feira
O Twitter está de volta! Mas por pouco tempo. Brasileiros estão acessando a rede social de Elon Musk devido alguma instabilidade no sistema de bloqueio. Não se sabe por quanto tempo ainda vamos poder tuitar nós que não usamos o VPN pra entrar no X. Até que isso não ocorra, os cracudos do Twitter estão matando sua crise de abstinência.
Eu estou nessa, é claro. Já compartilhei algumas coisinhas por lá. Rolei a timeline e continua a mesma coisa: tuítes do Musk em destaque, videozinhos de pornografia, gols da rodada, fios sobre o debate em São Paulo, xingamentos gratuitos… Como diria Leo Jaime: “ou, ou, ou, nada mudou”.
Profissionalmente me faz falta a audiência que construí por lá ao longo dos anos. Como de bobo tenho só a cara e o rebolado, já tuitei hoje meu perfil do Bluesky pra ver se consigo migrar algum público de uma rede pra outra. Mas sei que isso é canseira e o público vem aos poucos. Não é fácil.
Ninguém precisaria estar passando por isso se Musk não fosse um mimado golpista e se cumprisse as leis brasileiras. Como essa hipótese parece não estar em questão para o bilionário do X e a maloqueiragem institucional é parte constituinte daquele fanfarrão, não vai ser agora com essa brecha que ele vai mudar de opinião.
Aproveitem enquanto a instabilidade do sistema ainda está rolando e matem a saudade da rede. Sabe-se lá quando teremos nova oportunidade de dar as caras no Twitter.
@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Pexels