Política

Rogério Cruz tem no plano de Jorcelino Braga sua última chance

Rogério Cruz coloca todas as fichas na estratégia de Jorcelino Braga para chegar competitivo nas eleições do ano que vem

Patriota estará com Mendanha mesmo fora da majoritária, diz Jorcelino
Presidente do Patriota Jorcelino Braga (Foto: Divulgação)

Rogério Cruz tem no relógio seu maior inimigo. Cada volta que o ponteiro dá o deixa mais perto da hora da verdade. O goianiense quer resultados práticos de seu trabalho para saber se o apoiará ou não para um novo mandato na principal cadeira da cidade. 

Cruz só deve focar no que pode dar certo, ele não tem tempo a perder.

Até o momento, o cenário é desolador para o prefeito. Ele sabe disso. Com esse diagnóstico em mãos, trouxe Jorcelino Braga para seu time. É o último tiro de Cruz no intuito de crescer na avaliação positiva e, a partir daí, chegar com moral para a disputa de 2024. 

Não será fácil.

Experiente que é, Braga sabe do tamanho do pepino que tem em mãos. O prefeito conta com cerca de 20% de avaliação positiva perante o goianiense. É um patamar baixo para quem almeja chegar forte ano que vem. Crescer nesse índice é fundamental. O marqueteiro estipulou bater 50% de menções ótimas ou boas, segundo informação publicada por Fabiana Pulcineli n’O Popular

Olha… Meta bem ousada, viu… 

A eleição ainda dista 15 meses de hoje. Na política, trata-se de uma eternidade. Ou seja, tem tempo sim para uma recuperação na imagem de Cruz para o almejado por Braga. Isso não significa que são favas contadas. Não mesmo.

Uma disputa de reeleição sempre se trata de um plebiscito sobre quem está no cargo. O eleitorado avalia se a pessoa merece ou não mais quatro anos naquele mandato.

Se fosse hoje, o goianiense tiraria Cruz da cadeira. Para sorte do prefeito, ainda tem chão para essa tomada de decisão. Mas é preciso se mexer, pois o relógio continua no seu inexorável trabalho de seguir adiante.

O prefeito deve lembrar-se da música Go Back dos Titãs com letra de Torquato Neto: ele não tem tempo a perder.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução