Política

Ronaldo Caiado dá piti sobre reforma agrária e perde a razão

Ronaldo Caiado fala sobre reforma agrária como se fosse um dos celerados do MBL e age como se ainda estivesse liderando a UDR

Ronaldo Caiado fala sobre reforma agrária, MST e Incra
Ronaldo Caiado fala sobre reforma agrária, MST e Incra

Ronaldo Caiado mandou mal demais na fala sobre a ocupação que o MST promoveu na Fazenda São Lukas que fica em Hidrolândia. O faniquito do governador de Goiás não condiz com a imagem que ele almeja pra si: de alguém da direita ponderada, com capacidade de interlocução com os mais variados segmentos sociais. Do jeito que se manifestou, Caiado ficou parecendo um dos celerados do MBL, o que é péssimo para quem sonha com voos maiores para além do Paranaíba. 

“Ontem pela manhã fui surpreendido com a notícia de que o Incra havia autorizado uma invasão de terra, através da reocupação de uma área rural, em Hidrolândia. Em março, já havia ocorrido uma tentativa de invasão neste mesmo local, mas nossas forças de segurança fizeram a desocupação, de forma pacífica e organizada. Agora, por incrível que pareça, a invasão foi autorizada e, como se trata de uma propriedade do Incra, do governo federal, não há o que fazer”, afirmou o governador.

Não foi isso o que aconteceu. O Incra não ficou sabendo com antecedência da ação do MST e não autorizou nada. O órgão optou pelo diálogo em uma desocupação pacífica e negociada, não na base da truculência, bravata e intimidação. 

A impressão que dá é que Caiado está saudoso dos seus tempos de UDR. O problema é que agora ele não é líder latifundiário e sim governador. Posições muito distintas que impõem falas distintas. 

Claro que Caiado quis dar biscoito para a súcia bolsonarista que está órfã de histrionismo chinfrim. Llamentável. O governador imagina que só terá chance de concorrer ao Planalto com competitividade se puder contar com aqueles que o achincalharam durante a pandemia.

Quem cria cobra ao seu lado sabe que será picado. Caiado já sentiu o veneno dos extremistas. Falas como essa sobre a reforma agrária só agradam essa gente sem nenhuma possibilidade de diálogo. Se Caiado seguir por aí, já sabe o que lhe aguarda: a venenosa mordida das víboras. Caiado sabe perfeitamente com quem está se metendo.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução