Sexta-feira, 23 de Outubro de 2026
TROPA DO FLÁVIO

Gayer usa boato desmentido pelo TSE sobre mesários votando em Lula

Segundo o congressista, em áudio, estariam votando para o petista, em nome de eleitores ausentes, após o fechamento das urnas, às 17h

Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
Sabatina Mais Goiás: Gayer fala sobre crises no PL, relação com a imprensa e defende filme de Bolsonaro

Senador eleito por Goiás, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) divulgou no canal “Tropa do Flávio” uma mentira já desmentida. Segundo o congressista, em áudio, mesários estariam votando para o presidente Lula (PT), em nome de eleitores ausentes, após o fechamento das urnas, às 17h.

Ele, então, pede que os bolsonaristas sejam fiscais de urna no segundo turno, que acontece no próximo domingo (25).

Na gravação, Gayer diz que recebeu denúncias de que isso ocorreu no primeiro turno na região Nordeste, onde Lula registra mais votos. “Qual é a única solução para a gente impedir que isso aconteça no segundo turno? Nós precisamos ter fiscais de urna”, afirmou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já desmentiu esse boato em outros momentos de período eleitoral. A Corte Eleitoral enfatiza que o voto só ocorre na cabine após o eleitor apresentar a biometria aos mesários.

À Folha, o goiano confirmou ter recebido as denúncias, mas admitiu não ter provas da fraude. “São denúncias que a gente tem recebido, não há provas, por isso a gente pede que tenha fiscais de urna para impedir que isso não aconteça.”

LEIA MAIS:

Categorias:
Poder em Jogo Política