Especial

5 ótimos filmes com animais assassinos

Um dos estilos de filmes mais populares do cinema, o chamado "filme de animal assassino" tem ótimos exemplares e vamos agora com cinco recomendações imperdíveis

(Foto: Divulgação)

OS PÁSSAROS (1963)

O clássico de Alfred Hitchcock é não apenas um primor técnico para a época, mas também um dos trabalhos mais angustiantes e desesperadores do diretor. Na trama, uma socielite se apaixona por um advogado e decide ir procurá-lo em sua cidadezinha do interior, e lá vários pássaros começam a se instalar no local e atacar as pessoas. Carregado de teorias e simbolismos, no lado da diversão Hithcock brilha e entrega um excelente filme de animal assassino.

TUBARÃO (1975)

Considerado por muitos como o melhor filme de animal assassino (ao menos de tubarão) já feito, o longa clássico dirigido por Steven Spielberg passou por vários problemas nos bastidores com o tubarão mecânico que estragava constantemente. Diante disto, Spielberg decidiu mostrar menos o bicho e trabalhar a expectativa do público. A música ganhadora do Oscar de John Wiliams é um personagem fundamental que colabora bastante para a tensão. E o filme é uma mescla perfeita de suspense, drama e aventura.

JURASSIC PARK (1993)

Injustamente não vejo “Jurassic Park” na lista de filmes com animais assassinos. Só porque dinossauros não existem atualmente não quer dizer que “Jurassic Park” não seja uma história de animais assassinos. Até porque a trama do longa é justamente um grupo de cientistas que consegue trazer tais animais pré-históricos de volta à partir de um DNA encontrado em um mosquito, e daí o empresário por trás do investimento constrói um parque de diversão. Antes de abri-lo, ele decide chamar seus dois netos, dois paleontólogos e um matemático para avaliar e inspecionar o parque. Bem… Nada sai como o planejado e temos aqui um dos maiores clássicos de todos os tempos. Um filmaço de aventura com efeitos especiais revolucionários (e ainda impressionantes), bastante suspense, dinossauros assassinos e perseguição.

ÁGUAS RASAS (2016)

Blake Lively interpreta uma surfista que é atacada por um tubarão em uma praia isolada, e felizmente consegue se refugiar em um recife de corais. Cercada pelo enorme animal, ela precisa conseguir sobreviver e retornar à praia antes que a maré suba e o bicho lhe devore. Um filmaço que trabalha bem a tensão, o suspense e a expectativa do público.

PREDADORES ASSASSINOS (2017)

“Predadores Assassinos” é um filme bem objetivo, possui alguns habituais exageros do gênero mas entrega muita diversão, angústia e suspense. Aqui, a filha vai procurar o pai em sua casa numa região de Miami que foi esvaziada porque um furacão causou uma enchente. Com a inundação, ela fica presa na casa com alguns crocodilos que cercam o local.