Especial

5 ótimos filmes de corrida

Vamos de lista!

(Foto: Divulgação)

Obs: Apenas filmes que possuem campeonatos de corrida de carro – aproveitando a estreia do longa “Ferrari” nos cinemas.

GRAND PRIX (1966)

Entre dramas de relacionamento e conflitos pessoais na carreira, “Grand Prix” é um filme que entrega ótimas cenas de corrida. Todas carregadas de dinamismo, tensão e muita velocidade, o longa teve filmagens em Mônaco e se destaca em pleno anos 60 com uma direção e edição excelentes.

DIAS DE TROVÃO (1990)

Eu com frequência indico “Dias de Trovão” com Tom Cruise pois é um ótimo filme de corrida. Ainda que tenha um drama meio meloso e chato às vezes, a adrenalina das cenas de ação e a empolgação causada por elas fazem do filme um ótimo exemplar do gênero. Dirigido por Tony Scott.

CARROS (2006)

Eu sou apaixonado no primeiro “Carros”! O filme ele nos apresenta uma história de aprendizado do protagonista, que cheio de orgulho e prepotência acaba indo parar em uma cidadezinha do interior norte-americano e aprender a valorizar mais quem está ao seu lado e as nuances da vida. Mas a animação da Pixar é também cheio de ótimas cenas de corrida, realizadas com um esmero e minúcia apaixonantes.

RUSH – NO LIMITE DA EMOÇÃO (2013)

Baseado na incrível história real da disputa entre os pilotos de Fórmula 1, Nikki Lauda e James Hunt, “Rush – No Limite da Emoção” é uma dessas pérolas carregadas de emoção, e com cenas memoráveis de corrida. Para quem não conhece a inspiradora recuperação de Lauda após um acidente quase fatal em corrida, prepare o coração porque “Rush” vai te apresentar de maneira inesquecível. Estrelado pelos ótimos Daniel Brühl e Chris Hemsworth, e com direção de Ron Howard.

FORD VS. FERRARI (2019)

Como diz o título, o filme vai mostrar a disputa pelo melhor carro entre as duas empresas que estava disputando fervorosamente o campeonato de Le Mans na época, uma competição com duração de 24 horas. Mas o longa vai focar, essencialmente, na trajetória da Ford para superar a concorrente, e mostrar como o piloto e também engenheiro Ken Miles (o incrível Christian Bale) foi essencial para chegar ao topo. Um filmaço empolgante e cheio de coração dirigido por James Mangold.