Especial

5 séries (ou minisséries) sobre Jesus Cristo

Vamos de lista!

Muitos acham que
(Foto: Divulgação)

JESUS DE NAZARÉ (1977, minissérie)

Muitos acham que “Jesus de Nazaré” é um filme, mas na realidade, a produção é uma minissérie de quatro partes lançada originalmente em 1977 e que até foi indicada ao Emmy na época. O show conta a trajetória completa de Jesus até a sua ressurreição, e aqui no Brasil a produção foi condensada e exibida como um telefilme na Globo e muitas décadas atrás teve até exibições no cinema. Estrelada por Robert Powell e com direção do italiano Franco Zeffirelli, a minissérie foi responsável por cravar na cultura audiovisual a clássica imagem de Jesus com olhos azuis usada bastante pela igreja católica (ainda que seja errada historicamente). Mas, enfim, é uma produção importante, marcante e um marco de sua época!

THE CHOSEN: OS ESCOLHIDOS (2017-até agora 4 temporadas)

O maior sucesso sobre Jesus da atualidade é, sem dúvida, a série “The Chosen: Os Escolhidos”. Uma produção que começou com financiamento coletivo online, o show explodiu no mundo inteiro por contar a trajetória de Jesus do ponto de vista de seus discípulos, e de maneira humana e natural. Conhecemos os problemas pessoas de cada um dos personagens, os desafios de viver uma vida dedicada ao evangelho e o Jesus interpretado por Jonathan Roumie é um poço de carisma e até sutilmente divertido (o que o torna mais humano e identificável). Um sucesso

A BÍBLIA (2013, minissérie)

Uma minissérie que conta várias histórias clássicas da Bíblia incluindo a trajetória de Jesus. O show dá vida aos relatos por meio de uma combinação de ação live-action e animação gerada por computador. O programa revela novos insights sobre alguns dos principais personagens bíblicos do Antigo e Novo Testamento.

EU CONHECI JESUS (2019, minissérie)

Uma minissérie de quatro partes que explora a vida de Jesus por meio dos personagens que tiveram um papel fundamental em sua vida terrena. Uma mistura de ficção com documentário, a série combina os evangelhos canónicos, fontes históricas e contexto cultural para recriar um relato completo do homem e do messias. 

THE LIVING BIBLE (1952, minissérie)

Minissérie que conta a clássica história de Jesus, começando com seu nascimento em Belém até sua crucificação, morte e ressurreição. O show é estrelado por Eddie Dew, Nelson Leigh, Tyler MacDuff e outros.