Cinema

‘A Hora do Rush 4’: Jackie Chan confirma que novo filme está em desenvolvimento

Longa-metragem ainda não possui diretor nem data de lançamento confirmados

(Foto: Divulgação)

Jackie Chan fez uma rara aparição no palco do Red Sea Film Festival nesta quinta-feira (08), onde disse aos fãs que está atualmente em negociações para fazer um quarto filme da franquia “A Hora do Rush”.

“Estamos falando sobre a parte 4 agora”, disse ele à multidão do festival, acrescentando que se encontraria com o diretor do filme esta noite para discutir o roteiro. Ele não identificou o referido diretor. Os três filmes anteriores foram dirigidos por Brett Ratner.

Ratner não dirige um filme desde 2014. Em novembro de 2017, sete mulheres, incluindo as atrizes Olivia Munn e Natasha Henstridge, acusaram o cineasta de assédio sexual e má conduta, fazendo com que a Warner Bros. cortasse todos os laços com o diretor.

Jackie Chan quase desistiu de Hollywood

Chan estrelou três filmes de “A Hora do Rush” entre 1998 e 2007 ao lado do comediante e ator Chris Tucker. A franquia segue um detetive inspetor de Hong Kong que estabelece um relacionamento improvável com um oficial da polícia de Los Angeles para resolver uma série de crimes internacionais.

“A Hora do Rush” original arrecadou $ 244 milhões em todo o mundo para a New Line Cinema e consolidou Chan, nascido em Hong Kong, como uma estrela de ação no ocidente. No entanto, Chan disse que esperava que o filme fosse um fracasso de bilheteria e planejava deixar Hollywood para sempre devido à falta de papéis interessantes que vinha recebendo.

“Eu tentei tantas vezes ir para Hollywood, mas depois disso, eu disse chega de Hollywood porque meu inglês não é bom, eles não são minha cultura, eles não gostam desse tipo de ação”, disse ele. Ainda bem que o filme foi um sucesso, pois Chan é, sem dúvida, um dos mais queridos astros de ação do planeta.