Seriado

‘Ahsoka’: Hayden Christensen ficou ‘muito grato’ por interpretar Anakin Skywalker novamente

Ator também apareceu recentemente em "Obi-Wan Kenobi"

(Foto: Disney-Lucasfilm)

Um rosto familiar regressou a uma galáxia muito, muito distante.

Depois de meses de especulação, Hayden Christensen finalmente apareceu em “Ahsoka”, reprisando seu papel como Anakin Skywalker, reunindo-se com sua ex-aprendiz Jedi Ahsoka Tano (Rosario Dawson).

Agora a Disney está compartilhando uma visão dos bastidores do retorno de Christensen. Em um featurette gravado antes do início da greve dos atores, o criador da série “Ahsoka”, Dave Filoni, explica por que ele queria ressuscitar o homem que se tornaria Darth Vader para uma conversa climática entre Mestre e Padawan.

“Sabe, enquanto eu estava descobrindo a história de Ahsoka, pensei: ‘Bem, há uma oportunidade’”, diz Filoni no vídeo. “’Eu poderia reunir Anakin e Ahsoka.’ É simplesmente incrível.”

Fora das telas, Christensen e Dawson têm uma longa história: eles não apenas estrelaram juntos em “O Preço de Uma Verdade”, de 2003, mas Dawson explica que eles se conhecem há décadas, trazendo emoções da vida real ao seu reencontro na tela.

“Conheci Hayden quando tinha 16 anos”, diz Dawson. “Estivemos juntos em uma escola de atuação durante o verão. Ter esse tipo de história com ele foi realmente como ver meu velho amigo.”

“Ahsoka” não é a primeira vez que Christensen revisita Anakin: o ator se reuniu com seu co-ator Ewan McGregor no ano passado, “Obi-Wan Kenobi“, interpretando Vader e também aparecendo em um flashback como um Anakin mais jovem. Mas “Ahsoka” pode ser seu papel mais importante em Star Wars desde “A Vingança dos Sith”, de 2005, seguindo Anakin enquanto ele ensina a sua ex-Padawan uma última lição na dimensão etérea da Força conhecida como Mundo Entre Mundos.

“Colocar a fantasia de Anakin e usar aquelas vestes Jedi é meio que te deixa boquiaberto toda vez”, diz Christensen. “Sinto-me muito grato.”