Cinema

‘Aristogatas’: Questlove vai dirigir remake live-action da Disney

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento nem elenco divulgados

(Foto: Divulgação)

Depois de ganhar o Oscar de Melhor Documentário no ano passado por “Summer of Soul”, Ahmir “Questlove” Thompson já está embarcando em seu segundo projeto como diretor, e o primeiro de um filme ficconal. Ele vai dirigir uma versão híbrida live-action de “Aristogatas” para o Walt Disney Studios.

Thompson está dirigindo, atuando como produtor-executivo e supervisionando a música do filme com roteiro de Will Gluck e Keith Bunin. Tarik Trotter, Shawn Gee e Zarah Zohlman serão os produtores executivos em nome da Two One Five Entertainment.

O filme é baseado na animação de 1970, que segue uma família de felinos parisienses que descobrem que devem herdar uma fortuna de sua dona. Quando o mordomo ciumento da proprietária os sequestra e os deixa no campo, eles devem se unir a um gato de fala mansa para tentar voltar para casa antes que seja tarde demais.

Membro fundador da icônica banda de hip hop da Filadélfia, The Roots, o seis vezes vencedor do Grammy deu um salto para a direção com seu documentário “Summer of Soul”, que contou a história do festival Harlem Cultural de 1969. O filme estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2021, levando para casa o Grande Prêmio do Júri e iniciando sua série de elogios que culminariam no Oscar de 2022, onde ele levou para casa o Oscar de melhor documentário.

“Aristogatas” ainda não possui elenco nem data de lançamento anunciados.