Seriado

Atriz da série “Buffy” acusa diretor Joss Whedon de abuso de poder

A atriz Charisma Carpenter, mais conhecido por interpretar Cordelia Chase no seriado “Buffy – A…

(Foto: Reprodução/Internet)

A atriz Charisma Carpenter, mais conhecido por interpretar Cordelia Chase no seriado “Buffy – A Caçadora de Vampiros” e no spinoff “Angel”, divulgou um pronunciamento nas redes sociais acusando o diretor e criador do seriado Joss Whedon (“Vingadores”) de abusar do seu poder enquanto trabalhava no set de filmagens do seriado. A empresa que representa Whedon não quis comentar.

Whedon criou “Buffy” que ficou no ar por sete temporadas, e também foi co-criador de “Angel”. Durante as três primeiras temporadas de “Buffy”, Carpenter era uma integrante regular do elenco antes de estrelar a série derivada “Angel” por quatro das cinco temporadas.

A atriz relatou em seu depoimento postado no Twitter:

“Joss Wheson abusou de sua poder em inúmeras ocasiões e quanto trabalhava no sets de ‘Buffy – A Caçadora de Vampiros’. Enquanto ele achava seu comportamento divertido, serviu apenas para intensificar minha ansiedade, enfraquecer-me e me alienar com relação aos meus colegas. Os incidentes perturbadores desencadearam uma perturbação física crônica da qual ainda sofro. É com um coração pesado que digo que lidei com a situação de forma isolada e, às vezes, de forma destrutiva.”

Carpenter expõe o caso como apoio ao ator Ray Fisher (o Ciborgue do filme da Liga da Justiça), que ano passado acusou Joss Whedon de não ser profissional durante as regravações do filme “Liga da Justiça” da Warner Bros. As acusações de Fisher fizeram a WarnerMedia iniciar uma investigação que foi encerrada em dezembro.

No final de novembro, Whedon declarou que estava saindo da série “The Nevers”, da HBO (que também pertence à WarnerMedia). Fisher confirmou em janeiro deste ano que sua participação como o herói Ciborgue no filme “The Flash” foi retirada devido às investigações.