Cinema

‘Average Height, Average Build’: Novo filme de Adam McKay terá Robert Downey Jr., Robert Pattinson, Amy Adams e outros no elenco

MCkay é diretor de filmes como "A Grande Aposta", "Vice" e "Nâo Olhe Para Cima!"

(Foto: Divulgação)

O mais recente projeto do cineasta e roteirista vencedor do Oscar, Adam McKay, já está formando o seu elenco.

Intitulado de “Average Height, Average Build” (ainda sem tradução oficial no Brasil), o projeto está sendo descrito como parte thriller serial killer, parte comédia. A trama acompanha um assassino que usa lobistas políticos para mudar as leis a fim de tornar mais fácil para ele matar, de acordo com fontes. Como todos os trabalhos recentes de McKay, o projeto abordará males sociopolíticos maiores – à la crise imobiliária de 2008 (A Grande Aposta) e crise climática (Não Olhe Para Cima!) – desta vez abordando o crime e a corrupção.

McKay escreveu o roteiro e vai digirir o projeto cujo elenco já possui atores renomados como Robert Downey Jr., Robert Pattinson, Amy Adams, Forest Whitaker e Danielle Deadwyler. O roteiro pede que muitos outros personagens sejam preenchidos.

O projeto está em discussão com McKay há algum tempo, com o cineasta falando sobre trabalhar em um novo roteiro que abordaria “muito dinheiro sujo” durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival de Cinema de Tribeca de 2022. Na época, ele descreveu o projeto como uma comédia.

Mas, apesar do elenco de alta potência e do histórico invejável de McKay, o projeto está enfrentando alguns ventos contrários nos estúdios, com vários já tendo desistido, enquanto outros estão demorando para analisar os números. Caso fosse para um streamer, o elenco estrelado exigiria aquisições antecipadas significativas, e é por isso que alguns relutam em entrar. Pessoas de outros estúdios estão observando que é um desafio particular lançar uma comédia política sombria nos cinemas atualmente. A Apple, onde McKay tem um contrato inicial, não aderiu ao projeto.