Cinema

‘Bambi’: Sarah Polley, de ‘Entre Mulheres’, está em negociações para dirigir live-action da Disney

Polley ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado este ano por seu trabalho em "Entre Mulheres"

(Foto: Divulgação)

Sarah Polley – que no início deste ano ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu filme “Entre Mulheres” – está em negociações para dirigir o filme live-action de “Bambi” para a Disney, confirmou o The Hollywood Reporter.

O projeto ainda está em desenvolvimento, mas se acontecer, juntará a lucrativa animação clássica da Disney à lista de live-action.

O projeto live-action de Bambi foi relatado pela primeira vez em 2020 com Geneva Robertson-Dworet (Capitão Marvel, Tomb Raider) e Lindsey Beer (Chaos Walking) definidos para escrever o roteiro e a Depth of Field, a produtora de Chris e Paul Weitz e Andrew Miano, a bordo para produzir. Não está claro se esta equipe ainda está no projeto. (A Depth of Field trabalhou com o estúdio no live-action de “Pinóquio”.)

O filme original, lançado em 1942, contava a história de um jovem cervo chamado Bambi enquanto ele aprendia seu lugar na floresta. Com seus dois melhores amigos, um coelho chamado Thumper e uma gambá chamada Flower, Bambi atinge a maioridade enquanto enfrenta as alegrias e mágoas da vida. O longa é visto como um dos pilares do legado da Disney.