Cinema

‘Barbie’: Margot Robbie vai faturar $50 milhões em salário e bônus de bilheteria

Longa-metragem já ultrapassou $1 bilhão na bilheteria

(Foto: Warner Bros.)

Margot Robbie está sendo ricamente recompensada por seu papel fundamental em trazer “Barbie” para a tela grande. A estrela e produtora por trás do maior sucesso do verão deve ganhar cerca de US$ 50 milhões em salário e bônus de bilheteria, de acordo com três fontes à revista Variety.

A diretora e co-roteirista de “Barbie”, Greta Gerwig, também receberá bônus por causa do grande sucesso do filme. “Barbie” arrecadou surpreendentes $ 526,3 milhões nas bilheterias da América do Norte desde que estreou há um mês, bem como $ 657,6 milhões nas bilheterias internacionais. Isso chega a US $ 1,18 bilhão globalmente – e esse número deve continuar subindo, já que “Barbie” ainda está no topo das bilheteria.

O filme é agora o segundo lançamento de maior bilheteria na história da Warner Bros., atrás apenas de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. É também o filme de maior bilheteria de uma diretora, ultrapassando o recorde anterior, “Frozen II”, codirigido por Jennifer Lee.

Além de dar vida ao popular brinquedo infantil, Robbie produziu o filme por meio de sua produtora, LuckyChap Entertainment, que ela fundou em 2014 com seu agora marido, Tom Ackerley, e os amigos Josey McNamara e Sophia Kerr. O objetivo da empresa era contar histórias de mulheres na tela e apoiar mulheres criadoras nos bastidores. Sua lista de projetos inclui “Bela Vingança”, indicado ao Oscar, a sequência de super-heróis “Aves de Rapina” e a série Netflix, “Maid”.