Cinema

‘Barbie’: Michael Cera enviou e-mail para Greta Gerwig pedindo para participar do filme

Ator interpreta o único Allan do filme

(Foto: Warner Bros.)

Michael Cera interpreta o estranho e único Allan no filme de grande sucesso de Greta Gerwig, “Barbie”. Mas, se não fosse por marcar uma ligação de última hora com a diretora, Cera poderia não ter entrado para o longa.

“Foi uma espécie de escalação de última hora”, disse Cera em uma entrevista em vídeo para a GQ realizada antes da greve dos atores. “Meu gerente recebeu uma ligação verificando minha disponibilidade para isso, e ele me ligou e disse: ‘Recebi uma ligação sobre este filme. É o filme da “Barbie”. Greta Gerwig está dirigindo e está filmando em Londres por quatro meses e alguma coisa, então eu disse a eles que você provavelmente não gostaria de fazer isso porque provavelmente não quer ir para Londres.”

Cera continuou: “Eu estava tipo, ‘O quê! Chame-os de volta! ‘ Ele não gostou de estragar tudo ou algo assim, mas ele disse, ‘Eu gerenciei as expectativas deles de que você pode não querer fazer isso.’ Eu fiquei tipo, ‘Como posso não fazer isso? Eu preciso fazer isso!’”

Cera então resolveu o problema com as próprias mãos.

“De alguma forma, consegui o e-mail de Greta, acho que por meio de um amigo em comum nosso, e enviei um e-mail para ela dizendo: ‘Posso participar? Posso fazer esse papel?’” Cera disse. “E ela disse, ‘Vamos entrar em um Zoom agora. Aqui está um link do Zoom, estarei lá pela próxima hora.’ Então ela estava simplesmente esperando lá no Zoom, tipo, ‘Clique no link assim que estiver pronto.’ E então conversamos sobre isso, e simplesmente tudo aconteceu muito rápido a partir daí.”

Em “Barbie”, Cera interpreta o tímido e amigo do Ken chamado Allan. Embora existam inúmeras iterações de Ken, há apenas um Allan.

“Allan é uma figura triste. Ele é apenas uma pessoa que realmente não tem lugar no mundo”, explicou Cera.

Mas por que a Mattel descontinuou o boneco?

De acordo com Cera, “simplesmente não estava vendendo. O mundo simplesmente não precisava que Ken tivesse um amigo… Barbie é boa, podemos trazer muito mais Barbies aqui, e amigos dela. Mas temos Ken e não precisamos nos aprofundar nessa direção. Então Allan caiu um pouco no esquecimento.”

“Barbie” continua em exibição nos cinemas.