Cinema

‘Bastardos Inglórios’: Tarantino revela que escreveu personagem para Adam Sandler

Eli Roth acabou sendo escalado no lugar de Sandler

(Foto: Divulgação)

Adam Sandler quase foi um caçador de nazistas no filme de Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios”, de 2009.

A estrela de “Joiás Brutas” e “Click” quase viveu o sargento Donny “O Urso Judeu” Donowitz, como confirmou o roteirista e diretor Tarantino durante o podcast “Club Random” de Bill Maher com o co-apresentador Judd Apatow. No entanto, Sandler já estava comprometido com o filme de Apatow de 2009, “Tá Rindo Do Quê?”, quando “Bastardos Inglórios” entrou em produção.

Tarantino co-estrelou ao lado de Sandler na comédia de 2000 “Little Nicky” e foi inspirado por seu tempo com Sandler no set.

“[Judd e eu] nos conhecemos através de Adam Sandler durante o tempo em que fiz ‘Little Nicky’”, disse Tarantino (via Variety). “Eu estava saindo com aquela equipe por um tempo. Nós fomos a um monte de coisas diferentes juntos. Mas também ‘Freaks and Geeks’ tinha acabado de sair do ar ou estava prestes a sair do ar e eu perdi, mas toda aquela multidão de ‘Happy Madison’ estava louca por isso.

Apatow respondeu: “Eu me sinto mal porque quando fiz ‘Tá Rindo Do Quê?’ com Sandler, não sabia que era o momento exato em que você estava tentando usá-lo para ‘Bastardos Inglórios'”.

Tarantino continuou: “Obviamente, ele deveria ter feito o seu por causa de tudo isso. Quero dizer, você começa com a porra do videocassete de vocês quando crianças. Mas sim, o Urso Judeu iria… Eu escrevi o Urso Judeu para Adam Sandler. Quando eu estava fazendo ‘Little Nicky’, ele estava me dizendo, ‘Oh cara, eu posso bater em nazistas com um bastão? Maldito roteiro! Fodidamente incrível! Mal posso esperar! Mal posso esperar!’ Ele estava dizendo a todo judeu: ‘Vou interpretar esse cara que espanca nazistas com a porra de um bastão.’

Tarantino teve dificuldade em encontrar um substituto para Sandler em “Bastardos Inglórios”, brincando: “Aqui está o problema. [Judd] levou todos os bons judeus [para ‘Tá Rindo Do Quê?’]. Esse era o problema. Seth Rogen e todos os bons judeus estavam fazendo ‘Tá Rindo Do Quê?’. Estou matando Hitler com tacos de beisebol e não há bons judeus disponíveis! David Krumholtz, ninguém! Todos os bons judeus estavam todos ocupados! Estou fazendo a fantasia masculina judaica!”

Eli Roth acabou sendo escalado para o papel.

E Roth não foi a primeira escolha como substituto de Sandler. Diane Kruger revelou no início deste ano que Tarantino estava relutante em fazer um teste com ela para o papel principal feminino por não gostar de um filme anterior dela.

“Ele não queria me fazer um teste porque viu um filme em que eu estava e não gostou. Então ele não acreditou em mim desde o início”, disse Kruger. “Literalmente, a única razão pela qual ele me fez fazer o teste é porque não havia mais ninguém para fazer o teste.”