Cinema

‘Coringa 2’: Diretor de fotografia diz que continuação é um ‘filme arriscado’ e vai surpreender

Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas em novembro de 2024

(Foto: Warner Bros.)

“Coringa: Folie à Deux” está aumentando o nível da loucura.

Com rumores de que se passará no hospital psiquiátrico Arkham Asylum, a sequência musical do sucesso de 2019 será lançada em outubro de 2024. No entanto, o diretor de fotografia Lawrence Sher está revelando que o filme pegará o público de surpresa.

“É um filme bastante arriscado”, disse Sher à revista Definition (via Games Radar), “e será surpreendente para as pessoas. Estou muito animado para que todos vejam isso.”

Sher acrescentou que o filme está “atualmente em fase final de pós-produção”.

“Joker: Folie à Deux” é estrelado por Joaquin Phoenix como o anti-herói homônimo, Arthur Fleck (a.k.a Coringa). Lady Gaga está assumindo o papel de Arlequina, o interesse amoroso (e contraparte igualmente desequilibrada) do personagem principal.

O título “Joker: Folie à Deux” usa o termo francês “folie à deux”, que significa um transtorno mental idêntico ou semelhante que afeta dois ou mais indivíduos, geralmente membros de uma família próxima.

Sher observou anteriormente que o filme é visualmente inspirado no musical “O Fundo do Coração”, de Francis Ford Coppola, lançado em 1981.

“Eu trouxe isso para ‘Coringa’ para que fizesse parte da conversa. Se essas imagens acabarem realmente influenciando o novo filme, talvez em parte tenham influenciado, elas se tornaram um ponto de partida para mim e para Mark Friedberg, o designer de produção e [diretor] Todd [Phillips], conforme exploramos naqueles primeiros dias”, disse Sher em Junho de 2023. “Mesmo que não seja uma referência que você vai pegar no set e dizer ‘Quero que fique assim’, é como alimento para o cérebro. É a comida dos sonhos.”

Um teaser animado com “Cheek to Cheek” de Irving Berlin sugeriu os componentes musicais do filme, sem dúvida colocando a voz da vencedora do Oscar Gaga em exibição.

A produção foi encerrada em abril de 2023. O filme é dirigido por Todd Phillips, com a atriz Zazie Beetz dando crédito ao diretor por liderar os elementos musicais.

“Todd [Phillips] sempre teve uma abordagem criativa para o personagem”, disse Beetz ao The Hollywood Reporter (via ScreenRant). “Eu adoro musicais e penso neles como os personagens estão sentindo e vivenciando tantas coisas que só conseguem cantar e dançar sobre isso, seja na tristeza ou na alegria. E posso ver isso dentro de mim também, porque cantar e dançar é uma experiência bastante catártica para mim.”

O filme está agendado para estrear nos cinemas em 4 de outubro de 2024.