Cinema

Dave Bautista queria interpretar Bane na DC mas ideia foi recusada por James Gunn

Ator trabalhou com Gunn nos filmes "Guardiões da Galáxia", da Marvel

(Foto: Divulgação)

Dave Bautista não interpretará o vilão do Batman, Bane.

O ator de “Guardiões da Galáxia” confirmou que não está mais na corrida para assumir o personagem que foi recentemente interpretado por Tom Hardy em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Bautista, que em 2021 conversou com a Warner Bros. para o papel, disse que o novo diretor da DC, James Gunn, deseja atores mais jovens para assumir os personagens.

“Você precisa começar a planejar os próximos 15 anos, e eu simplesmente não acho que você pode fazer isso comigo”, disse o ator ao site Insider. “E eu entendo isso. E, também, devo dizer que aprecio isso porque não quero interpretar um personagem que não possa fazer justiça a ele. Não acho que neste ponto da minha carreira eu possa fazer justiça a Bane. Só não sei se conseguiria lidar com a parte física e não acho que teria longevidade para planejar os filmes com antecedência. Então, eu simplesmente não sei se eu seria esse cara.”

Bautista colaborou com Gunn em várias filmes da Marvel e falou sobre a curta demissão de Gunn da Disney em meio a tweets ressurgidos. Agora, Bautista está defendendo da mesma forma o plano preciso de Gunn para inaugurar uma nova era do Universo DC.

“Tive conversas com James sobre isso, mas acho que a direção em que ele está se inclinando, reiniciando completamente todo o universo, ele está começando do zero e começando mais jovem e fresco e acho que você precisa fazer isso”, disse Bautista. “Acho que para o Universo DC ser revivido, você precisa começar do zero e acho que precisa começar com atores mais jovens.”

Gunn está atualmente escrevendo um roteiro para um filme do Superman que será estrelado por um novo ator, e começará com o personagem mais jovem.