Hollywood

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, fala sobre as greves em Hollywood

Zaslav falou sobre o assunto durante uma reunião para acionistas da empresa

(Foto: Divulgação)

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, adotou um tom conciliatório, mas urgente, sobre as greves de roteiristas e atores de Hollywood durante a segunda reunião para acionistas da empresa.

“Nosso negócio é contar histórias… E não podemos fazer isso sem toda a comunidade criativa, a grande comunidade criativa, sem os roteiristas, diretores, editores, produtores, atores, toda a equipe abaixo da linha,” Zaslav disse em comentários preparados após o lançamento dos últimos resultados financeiros da Warner Bros. Discovery.

As greves contínuas de roteiristas e atores estão colocando em risco o foco estratégico de longo prazo da Warner Bros. Discovery e de outras grandes empresas de Hollywood. “Esperamos que todos os lados voltem a negociar e que essas greves sejam resolvidas de forma que os roteiristas e atores sintam que são compensados de forma justa e que seus esforços e contribuições sejam totalmente valorizados”, acrescentou Zaslav.

O chefe do estúdio acrescentou que estava focado em uma solução para o impasse. “Este é o nosso negócio. Isso é tudo o que fazemos… Estamos em águas desconhecidas em termos do mundo como ele é hoje e medindo tudo. E, de boa fé, todos nós temos que lutar para resolver isso”, acrescentou Zaslav, sem responder diretamente a uma pergunta de analista sobre a distância entre o sindicato de atores e roteiristas e a Alliance of Motion Picture and Television Producers, que está negociando em nome dos estúdios e streamers.