Seriado

‘Eco’: Série da Marvel sobre heroína muda ganha trailer oficial e data de lançamento no Disney+

Todos os 10 episódios serão lançados de uma vez no Disney+

(Foto: Disney-Marvel)

A série “Eco” da Marvel ganhou seu primeiro trailer oficial e data de lançamento para 10 de janeiro no Disney+. O show contém várias novidades para a empresa.

“Eco” é a primeira produção do Marvel Studios que vai estrear simultaneamente no Disney+ e no Hulu nos EUA, a primeira que terá todos os episódios disponíveis para farra de uma vez e a primeira que será classificada como TV-MA (destinada para um público mais adulto). E o mais importante para a diretora e produtora-executiva Sydney Freeland (“Reservation Dogs”), é a primeira série de super-heróis centrada em uma personagem surda e nativa americana: Maya Lopez (Alaqua Cox), que fez sua estreia na série de 2021, “Gavião Arqueiro.”

Freeland – que é Navajo e cresceu na reserva da tribo no Novo México – disse que “cresceu lendo histórias em quadrinhos da Marvel” e participando de powwows, uma celebração tradicional nativa que envolve dança, toque de bateria, canto e comunidade. “Powwows para mim foi como alguém em Anaheim indo para a Disneylândia.”

Mas para Freeland, essas duas constantes em sua vida nunca “se sobrepuseram”, algo que ela estava ansiosa para conectar ao longo do desenvolvimento e produção de “Eco”.

A série promete se aprofundar nos ancestrais matrilineares de Lopez, e também vai estrelar os atores indígenas Zahn McClarnon (“Dark Winds”), Graham Greene (“Dança com Lobos”), Tantoo Cardinal (“Assassinos da Lua das Flores”), K. Devery Jacobs (“Reservation Dogs”), Chaske Spencer (“Wild Indian”) e Cody Lightning (“Hey, Viktor!”). Catriona McKenzie (“The Walking Dead”), que é aborígine australiana, também atua como diretora da série.