Premiação

Emmy 2023: ‘Sucession’ lidera com 27 indicações e ‘The Last of Us’ vem em seguida com 24

Cerimônia está agendada para 18 de setembro, mas ainda é incerto devido à greve dos roteiristas

(Foto: HBO)

As indicações para o 75º Emmy Awards foram divulgadas e a HBO está novamente dominando. Os shows do canal “Succession”, “The Last of Us” e “The White Lotus” representam os três shows mais indicados do ano.

Veja a lista completa de indicações!

“Succession” ficou em primeiro lugar com 27 indicações no total, incluindo um recorde de três indicações na categoria de melhor ator em uma categoria de drama. “The Last of Us” ficou em segundo lugar com 24 indicações no total, incluindo melhor série dramática e melhor ator e atriz para Pedro Pascal e Bella Ramsey. A segunda temporada de “The White Lotus” ficou em terceiro lugar com 23 indicações, incluindo cinco indicações na categoria de melhor atriz coadjuvante em uma categoria de drama.

A temporada final (?) de “Ted Lasso”, do Apple TV+, ficou em quarto lugar com 21 indicações, enquanto a temporada final de “A Maravilhosa Sra. Maisel” do Amazon Prime Video conquistou 14. A primeira temporada da série de sucesso FX/Hulu “O Urso” (disponível no Star+ no Brasil) começou a corrida com 13 indicações, enquanto as séries Netflix “Treta” e “Dahmer: Um Canival Americano” ficaram com o mesmo número.

A Netflix também recebeu 12 indicações para a série de sucesso “Wandinha”, incluindo melhor série de comédia e melhor atriz em comédia para a estrela Jenna Ortega.

Outras séries com pelo menos cinco indicações incluem a última temporada de “Barry” (11 indicações), “Only Murders in the Building” (11 indicações), a última temporada de “Better Call Saul” (7 indicações) e “Obi- Wan Kenobi” (5 indicações).

A entrega dos prêmios acontecerá em 18 de setembro em cerimônia transmitida ao vivo. No entanto, data pode mudar devido à greve dos roteiristas e a possível eminência de uma greve do SAG (Sindicato dos Atores).