Cinema

‘Fogo Contra Fogo 2’: Diretor Michael Mann coloca sequência como seu próximo projeto

Longa-metragem ainda não possui elenco nem data de lançamento anunciados

Diretor Michael Mann dirigindo Al Pacino e Robert Niro em cena de "Fogo Contra Fogo" (1995) - (Foto: Divulgação)

Michael Mann está pronto para esquentar as coisas mais uma vez.

O veterano roteirista e diretor disse em um painel recente com o Deadline Hollywood que pretende fazer “Fogo Contra Fogo 2” (“Heat 2”) – uma continuação de seu clássico do cinema policial de 1995 que foi publicado pela primeira vez em livro – como seu próximo filme.

“Meg Gardiner e eu escrevemos o livro Fogo Contra Fogo 2, que saiu bem quando estávamos filmando Ferrari”, disse Mann, 80 anos. “Foi muito bem. Pretendo filmar a seguir.”

“Fogo Contra Fogo 2” serve tanto como uma prequel quanto como uma sequência do primeiro filme, seguindo versões mais jovens de Neil McCauley (personagem no original de Robert De Niro), Chris Shiherlis (no original por Val Kilmer) e Vincent Hanna (no original por Al Pacino) nos anos que antecederam a história do filme de 1995, bem como narrando o que acontece com os personagens sobreviventes nos anos seguintes.

A EW confirmou em abril que “Fogo Contra Fogo 2” estava nos estágios iniciais de desenvolvimento para a tela grande. Nenhum anúncio de elenco foi feito, embora o nome de Adam Driver tenha sido divulgado para a versão mais jovem de McCauley.

Questionado durante o painel sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com Driver, que estrela seu próximo filme “Ferrari” (lançamento marcado para o final do ano), Mann disse: “Talvez. Não falamos sobre isso ainda. Deixe-me colocar desta forma: Adam e eu nos demos bem como uma casa em chamas. Temos a mesma ética de trabalho – que é bastante intensa. Gostamos um do outro e nos divertimos muito trabalhando juntos artisticamente.”