Cinema

‘Frozen’: Diretora queria cortar Olaf do filme

No áudio original, personagem é interpretado por Josh Gad

(Foto: Disney)

Graças a Josh Gad, sempre teremos Olaf!

Ator responsável pela voz do boneco de neve no áudio original, Gad salvou o adorável personagem de ser cortado do filme da Disney, de acordo com a co-diretora Jennifer Lee. Gad concedeu a Lee o prêmio de Distinguished Storyteller pelo Los Angeles Press Club em 4 de dezembro, como parte do 15º National Arts and Entertainment Journalism Awards.

“Josh é Olaf”, disse Lee durante o discurso de aceitação (via Variety). Lee observou que ela embarcou para dirigir o longa de 2013 depois que o filme já estava em desenvolvimento. Um corte inicial deixou Lee com um comentário: “Minha primeira nota foi: ‘Mate o boneco de neve’”, disse Lee.

No entanto, depois que um animador “sorrateiro” enviou um tratamento de roteiro de três páginas para Olaf com Gad em mente, Lee não resistiu em escalar Gad para o papel do adorável boneco de neve que acompanha Anna (Kristen Bell), Kristoff (Jonathan Groff), e Sven (Frank Welker) para encontrar a irmã de Anna, Elsa (Idina Menzel).

“Frozen” ganhou dois Oscars e arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais. Sua sequência, “Frozen 2”, teve a maior abertura de todos os tempos para um filme de animação em 2019. A franquia também gerou uma adaptação musical da Broadway. Olaf recebeu seu próprio spinoff do Disney+, “Era uma vez um boneco de neve”, para capturar a história de origem do personagem das neves; Gad voltou a dar voz ao personagem no áudio original.