Justiça

Gary Glitter é libertado da prisão após cumprir metade de sua sentença de 16 anos por abuso sexual e pedofilia

Cantor é conhecido pelo hit "Rock & Roll (Parte 2)", que tocou recentemente no filme "Coringa"

(Foto: Divulgação)

O ex-roqueiro glam britânico Gary Glitter, de 78 anos, foi libertado de uma prisão na Inglaterra na sexta-feira (03) depois de cumprir metade de sua sentença de 16 anos por crimes sexuais envolvendo três adolescentes.

Glitter, cujo nome verdadeiro é Paul Gadd, foi libertado da prisão na Ilha de Portland, em Dorset, informaram a BBC e outros meios de comunicação britânicos.

Em 2015, ele foi condenado a 16 anos por tentativa de estupro, relação sexual ilegal com uma menina menor de 13 anos e quatro acusações de agressão indecente. O juiz disse na época que suas vítimas “foram todas profundamente afetadas” pelo abuso.

Glitter foi preso em outubro de 2012 como parte da Operação Yewtree, uma investigação nacional lançada após um escândalo de abuso infantil em torno do falecido apresentador da BBC, Jimmy Savile.

Ele foi automaticamente libertado no meio de seu mandato, informou a BBC sob a manchete “Pedófilo pop star Gary Glitter libertado da prisão”. “Como criminoso sexual, ele agora estará sujeito às condições da licença”, enfatizou o relatório. As condições da licença são um conjunto de regras que os indivíduos devem seguir se forem libertados da prisão, mas ainda tiverem uma parte de sua sentença a cumprir na comunidade.

Glitter, uma das maiores estrelas da música na Grã-Bretanha na década de 1970, é conhecido por seu hit “Rock & Roll (Parte 2)”, que recentemente voltou ao mainstream com a icônica cena de dança na escadaria do filme “Coringa”.

Anteriormente, ele passou dois meses em uma prisão britânica por posse de pornografia infantil após uma condenação em 1999. Ele também foi enviado para a prisão no Vietnã em 2006 durante sua estada no país por molestar duas meninas de 11 e 12 anos, segundo a BBC.