Premiação

Globo de Ouro 2023: Eddie Murphy brinca que um dos segredos para o sucesso é ‘deixar o nome da esposa de Will Smith fora da sua boca’

Ator e comediante foi homenageado por sua carreira

(Foto: Divulgação)

Quase um ano (e uma temporada inteira de premiações) se passou desde que Will Smith deu um tapa em Chris Rock no 94º Oscar, mas o momento infame ainda paira sobre Hollywood. Smith não compareceu ao Globo de Ouro depois de perder uma indicação por sua atuação em “Emancipation”, mas ainda assim acabou sendo motivo de piada durante um dos maiores discursos de aceitação da noite.

Eddie Murphy recebeu o Prêmio Cecil B. DeMille em homenagem a sua carreira, e com um discurso conciso, e direto, ele refletiu sobre o segredo para sua carreira de sucesso e compartilhou a dica com o público:

“Faço isso há muito tempo, então posso ficar aqui e continuar agradecendo às pessoas até que toquem piano”, disse Murphy no final de seu discurso de aceitação. “Mas vou encerrar e dizer algo a todos os sonhadores e artistas promissores que estão na sala esta noite. Quero que saiba que existe um plano definitivo que você pode seguir para alcançar sucesso, prosperidade, longevidade e paz de espírito. Existe um plano, e eu o segui [por] toda a minha carreira.”

Muitos dos comediantes promissores na sala quase certamente estavam ouvindo atentamente quando Murphy começou a expor seu conselho:

“É muito simples. Você apenas faz essas três coisas”, continuou Murphy. “Pague seus impostos. Cuide da sua vida. E mantenha o nome da esposa de Will Smith fora da porra da sua boca!

A sala explodiu em gargalhadas e aplausos quando ele terminou a piada, embora a transmissão da NBC tenha conseguido cortar suavemente os palavrões.

Lembrando que Eddie Murphy já trabalhou com Jada Pinket Smith, atriz e esposa de Will Smith, em “O Professor Aloprado” de 1996.

Muitos fãs inevitavelmente se perguntam sobre a reação de Smith à piada, considerando que todo o incidente com Chris Rock começou com Smith sendo ofendido por uma piada. Ao falar com a imprensa após aceitar o prêmio, Murphy foi questionado se ele havia falado com Rock ou Smith sobre o tapa.

“Não, eu não falei”, disse ele. “Mas eu amo os dois.