Premiação

Globo de Ouro 2023: Ryan Murphy será homenageado por sua carreira na TV

Cerimônia acontece em 10 de janeiro de 2023

(Foto: Divulgação)

O megaprodutor Ryan Murphy recebeu uma indicação ao Globo de Ouro esta semana por seu sucesso da Netflix, “Dahmer: Um Canibal Americano”, que está concorrendo como melhor minissérie. Mas agora ele tem a garantia de levar para casa pelo menos uma estatueta na próxima cerimônia do Globo já que Murphy foi selecionado para receber o quarto prêmio Carol Burnett por sua carreira ilustre na televisão.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou o prêmio Carol Burnett para Murphy na manhã desta quinta-feira (15). A notícia significa que Murphy estará presente no 80º Golden Globe Awards na terça-feira, 10 de janeiro de 2023, para aceitar a homenagem.

O Carol Burnett Award foi lançado em 2019 como o equivalente televisivo do antigo Cecil B. DeMille Award do HFPA, que homenageia talentos do mundo do cinema desde 1952. Burnett recebeu o primeiro prêmio, seguido por Ellen DeGeneres em 2020 e icônico Produtor de TV, Norman Lear em 2021.

No ano passado, nenhum destinatário foi nomeado, já que o Globo foi boicotado por talentos, mídia e criativos, e não foi ao ar na NBC, devido às preocupações com a diversidade da HFPA (que na época não tinha membros negros) e outros questões polêmicas como subornos, etc.

A HFPA anunciou na última quarta-feira (14) que Eddie Murphy receberá o Prêmio Cecil B. DeMille no próximo mês por sua carreira no cinema.