Seriado

‘God of War’ vai ganhar série live-action no Amazon Prime Vídeo

Seriado ainda não possui elenco nem data de lançamento anunciados

(Foto: PlayStation)

Uma adaptação live-action da franquia de videogame de sucesso da PlayStation, “God of War”, vai ganhar uma série no Amazon Prime Video, com o chefe de “A Roda do Tempo”, Rafe Judkins, definido como showrunner.

Baseado no popular videogame de 2018, o game segue Kratos, o Deus da Guerra, que, depois de se exilar de seu passado encharcado de sangue na Grécia antiga, pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard, de acordo com a descrição da Amazon. Quando sua amada esposa morre, Kratos embarca em uma jornada perigosa com seu filho Atreus para espalhar suas cinzas do pico mais alto – o último desejo de sua esposa. Kratos logo percebe que a jornada é uma jornada épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho e forçará Kratos a lutar contra novos deuses e monstros pelo destino do mundo.

Judkins será o showrunner e produtor-executivo da série baseada no jogo desenvolvido pelo Santa Monica Studio, com os escritores de “Homem de Ferro” e “Filhos da Esperança”, Mark Fergus e Hawk Ostby também escrevendo e atuando como produtores-executivos. O diretor criativo do Santa Monica Studio, Cory Barlog, também atuará como produtor-executivo, além de Asad Qizilbash e Carter Swan, da Playstation Productions, Yumi Yang, da Santa Monica Studio, e Roy Lee, da Vertigo.

Jeff Ketcham, do Santa Monica Studio, é co-produtor executivo. O programa é uma coprodução entre a Amazon Studios e a Sony Picture Television em associação com a PlayStation Productions.

“’God of War’ é uma franquia atraente e baseada em personagens que acreditamos que cativará nossos clientes globais tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua narrativa rica”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios. “Estamos honrados em compartilhar a aventura de explorar a mitologia de God of War de uma maneira tão importante com a Sony Pictures Television, a PlayStation Productions e o Santa Monica Studio.”

Uma sequência do jogo “God of War” de 2018, intitulada “God of War: Ragnarok”, foi lançada no mês passado. No Game Awards da semana passada, ganhou como melhor narrativa, jogo de ação/aventura, trilha sonora/música, design de áudio, performance para o ator de Kratos, Christopher Judge, e inovação em acessibilidade.

Até o momento, o show ainda não possui elenco nem data de lançamento anunciados.