Cinema

‘John Wick 4’: Keanu Reeves passou três meses treinando para as cenas de ação

Longa-metragem chega aos cinemas em março deste ano

(Foto: Lionsgate)

Keanu Reeves é bem conhecido por realizar o maior número possível de suas próprias cenas de ação, e é por isso que ele passou quase três meses apenas treinando para “John Wick: Capítulo 4”. Cada filme da franquia produzida pela Lionsgate é conhecida por aumentar o grau de dificuldade da ação, e o caso não é diferente para o “Capítulo 4”.

“Foram cerca de 12 semanas de treinamento. São novos níveis de ação”, disse Reeves em uma entrevista para o último longa. “Você sabe, nunchucks, o que foi desafiador… A ação de ‘John Wick’ pede um pouco mais. E você vê o esforço e o comprometimento da equipe.”

O mais desafiador foi uma manobra de carro em que o personagem de Reeves corre ao redor do histórico Arco do Triunfo em Paris, França. O ator teve que aprender a fazer um 180 reverso e derrapar enquanto recarregava sua arma de propulsão e atirava para fora da porta. Como Reeves explicou: “Para o ‘Capítulo 4’, queríamos trazer os muscle cars de volta”.

“Fomos longe demais?” Reeves perguntou sobre as acrobacias insanas do filme.

“Levamos a direção do carro para o próximo nível, o que eu realmente gosto”, disse Reeves anteriormente à revista Total Film sobre as acrobacias com carro neste “Capítulo 4”. “Há 180s, 180s de avanço para ré, 270 de reversão para frente, drifting… Então foi muito divertido ter a chance de aprender essas habilidades e fazer.”

Reeves acrescentou: “’John Wick: Capítulo 4′ tem a maior ação de qualquer um dos filmes [‘John Wick’], o que diz muito. E é mais por uma boa margem. É um grande show… ‘John Wick: Chapter 4’ foi o papel físico mais difícil que já tive na minha carreira até agora. Eles realmente me treinaram para poder ter o que chamamos de caixa de ferramentas.”

Em “John Wick: Capítulo 4”, o assassino homônimo de Reeves enfrenta novos inimigos e se reúne com velhos amigos em sua missão de destruir a Alta Cúpula de uma vez por todas. Reeves é acompanhado por Bill Skarsgård como Marquis, Donnie Yen como Caine, Laurence Fishburne como Bowery King, Lance Reddick como Charon, Rina Sawayama como Akira, Shamier Anderson como Tracker, Hiroyuki Sanada como Shimazu, Scott Adkins como Killa e Ian McShane como Winston.

“John Wick: Capítulo 4” chega aos cinemas em 24 de março.