Cinema

‘John Wick 5’: Diretor diz que filme pode acontecer

Chad Stahelski dirigiu todos os quatro filmes lançados de John Wick

(Foto: Divulgação)

A resposta extremamente positiva a “John Wick 4 – Baba Yaga” gerou especulações imediatas sobre um quinto filme. Embora esteja claro que a franquia estará por aí por um tempo, graças aos próximos spin-offs “Bailarina” e “O Continental”, não houve nenhum anúncio oficial sobre outro filme com Keanu Reeves na frente do projeto.

Muitos fãs se perguntam abertamente se o final do atual longa se presta a outro filme (sem spoilers aqui!), mas a equipe por trás dos filmes continua negando que a franquia tenha chegado ao fim. Chad Stahelski, que dirigiu todos os quatro filmes de “John Wick” até agora, afirma que é apenas uma questão de encontrar a ideia certa.

Aparecendo no podcast Behind the Screen do The Hollywood Reporter, Stahelski admitiu que ninguém envolvido teve tempo para pensar seriamente em um quinto filme de “John Wick” ainda. Mas se a ideia certa surgir, ele está confiante de que a equipe estará aberta a ela.

“É muito lisonjeiro para eles voltar e, você sabe, dizer ‘queremos mais’ e não é apenas para ganhar dinheiro. É legítimo que o público quer mais”, disse Stahelski. “Acho que todos nós precisamos de um pouco de tempo para pensar: ‘Ufa. Vamos ver o que vem a seguir.’ … Se Keanu e eu, daqui a alguns meses, sentarmos em um bar de uísque no Japão novamente e dissermos: ‘Sim, nunca faremos outro desses’ e, de repente, ‘Sim, mas tive uma ideia’, estamos abertos para isso.”

PRODUTOR TAMBÉM FALOU SOBRE A POSSIBILIDADE DE UM NOVO FILME

Os comentários de Stahelski se alinham com o que o produtor da franquia, Basil Iwanyk, disse em uma entrevista recente ao IndieWire. Iwanyk deixou claro que, embora o final ambíguo do quarto filme possa ser uma conclusão adequada para a série, a equipe criativa está muito aberta para fazer outro filme se conseguirem escolher a ideia certa.

“Apenas em um nível pessoal, não podemos separar a banda ainda”, disse Iwanyk. “Se o filme for muito bem, e as pessoas adorarem, e se houver um germe de ideia, nós o entreteremos. Estamos muito longe disso. Não estou dizendo que haverá uma sequência de forma alguma, mas se houver um mundo onde possamos encontrar uma história, iremos explorá-la.”