Cinema

‘John Wick 5’ é uma possibilidade após o sucesso do quarto filme, mas não é uma certeza

O quarto filme foi a maior estreia de toda a franquia John Wick até hoje

(Foto: Lionsgate)

Esperava-se amplamente que “John Wick: Capítulo 4” fosse o capítulo final da franquia de ação estrelada por Keanu Reeves, mas um quinto filme está de volta à mesa após a surpreendente abertura do último longa nas bilheterias globais, de acordo com o presidente do grupo de filmes da Lionsgate, Joe Drake.

Dirigido por Chad Stahelski e retornando Reeves no papel principal do assassino icônico, o imparável filme de ação arrecadou enormes US $ 73,8 milhões dentro dos EUA se tornando a maior estreia da franquia até hoje, além das críticas positivas do público e da crítica especializada. Os resultados foram igualmente impressionantes fora da América do Norte, onde o filme estreou com retumbantes $ 67,6 milhões em 71 mercados para um início global de $ 141,4 milhões, um recorde da série em todas as frentes.

[ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR DE ‘JOHN WICK 4’]

Fazer um quinto filme de John Wick não é um desafio pequeno, considerando que o personagem de Reeves aparentemente encontra sua morte no final do capítulo 4. Mas no domingo, Drake da Lionsgate disse ao The Hollywood Reporter que um John Wick 5 não está mais fora de questão.

“Existe uma vontade e uma abertura. E você certamente poderia interpretar esse final de maneiras diferentes”, disse Drake. “Todos nós vamos descansar um pouco aqui e depois rabiscar ideias sobre se há uma maneira confiável de fazer um cinco. Mas não há garantia.”

É uma potencial reviravolta para a equipe criativa, como Stahelski afirmou que ele e Reeves estavam bastante certos de que era o fim. O diretor já havia considerado fazer o quarto e o quinto filmes consecutivos, mas a ideia foi descartada assim que o final do Capítulo 4 foi decidido.

Drake observou: “Keanu e Chad, com razão, são muito protetores sobre nunca ferrar com o público. Portanto, certamente temos nosso trabalho pela frente… Keanu é tão amado e esse personagem é tão amado; isso não está perdido para ele.”

Independentemente do destino de John Wick 5, Reeves retornará ao personagem no futuro, embora não necessariamente no papel principal. Ele aparece em “Ballerina”, o primeiro spin-off da série que traz Ana de Armas como outra assassina determinada. Ian McShane, Anjelica Huston e o falecido Lance Reddick também estrelam o filme, que deve chegar aos cinemas no ano que vem e se passa entre os eventos de “John Wick: Chapter 3 — Parabellum” e “John Wick: Capítulo 4”. O filme foi dirigido por Len Wiseman.

“Ele está em Ballerina, curiosamente, de uma forma muito estratégica. E estamos falando de alguns outros dos quais ele certamente poderia participar”, disse Drake. “Eu sei que Chad tem um monte de ideias muito legais.”