Cinema

‘Jurado Nº 2’: Aos 92 anos, Clint Eastwood prepara novo filme na direção estrelado por Nicholas Hoult e Toni Collette

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento divulgada

(Foto: Divulgação)

Clint Eastwood – o lendário ator e diretor por trás de “Os Imperdoáveis”, “Menina de Ouro” e “As Pontes de Madison” – está se preparando para fazer mais um filme para a Warner Bros.

O ator de 92 anos está no processo de escalar Nicholas Hoult e Toni Collette para “Jurado nº 2”, um drama jurídico que está sendo montado na Warner. Depois de meses tentando encontrar a combinação certa de atores e semanas de conversas com Hoult e Collette, as ofertas oficiais para os atores foram divulgadas na quinta-feira.

O filme acontecerá durante um julgamento de assassinato e segue um jurado, que será interpretado por Hoult, que percebe que pode ter causado a morte da vítima. Ele deve decidir se deve manipular o júri para se salvar ou revelar a verdade e se entregar. Collette faria o papel da promotora.

O início da produção para meados de junho está sendo organizada, o que fará com que Eastwood tenha 93 anos quando as câmeras começarem a rodar, tornando-o um dos cineastas mais antigos ainda em atividade.

O último filme de Eastwood foi “Cry Macho”, um faroeste moderno lançado em 2021. Eastwood também estrelou o filme, que não foi bem recebido. Fontes dizem que o ator-diretor queria encontrar um último projeto para poder cavalgar ao pôr do sol com a cabeça erguida. Ele encontrou o roteiro de Jonathan Abrams e decidiu que era esse. Algumas reescritas foram feitas para alterar as idades de certos personagens, bem como para adicionar um papel coadjuvante.

Eastwood está produzindo o filme com Adam Goodman, ex-presidente de produção da Paramount que se tornou produtor. Tim Moore e Jessica Meier também estão produzindo.

“Jurado nº 2” ainda não possui data de lançamento divulgada.