Cinema

‘Karatê Kid’: Novo filme vai reunir Jackie Chan e Ralph Macchio

Novo longa está agendado para estrear nos cinemas em dezembro de 2024

Jackie Chan e Ralph Macchio, que estrelaram filmes separados de “Karate Kid” com décadas de diferença, se unirão para um novo filme ambientado na franquia de artes marciais.
(Foto: Sony)

Jackie Chan e Ralph Macchio, que estrelaram filmes separados de “Karatê Kid” com décadas de diferença, se unirão para um novo filme ambientado na franquia de artes marciais.

O novo longa, da Sony Pictures, do diretor Jonathan Entwistle e do escritor Rob Lieber, estreará nos cinemas em 13 de dezembro de 2024. Karen Rosenfelt está produzindo.

Os detalhes da trama ainda estão segredo, mas Macchio repetirá seu papel de Daniel LaRusso, que interpretou na trilogia original de filmes “Karatê Kid” iniciada em 1984 e trazida de volta na série “Cobra Kai” da Netflix. Chan retornará ao papel de Han, um mestre de kung fu baseado em Miyagi, que treinou Dre Parker (Jaden Smith) no remake de 2010.

Macchio manteve o personagem Daniel em “Cobra Kai”, que anunciou sua sexta e última temporada no início deste ano. Esse show, criado por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, se passa várias décadas após os eventos dos filmes originais “Karate Kid”, reacendendo uma rivalidade entre Daniel e Johnny Lawrence (interpretado por William Zabka), agora de meia-idade.

Não está claro como a extensa história de “Cobra Kai” será influenciada no novo filme “Karatê Kid”.

Fazendo o anúncio em um vídeo postado no YouTube, Chan e Macchio lançaram uma busca global por um novo caratê para liderar o filme, convidando jovens atores a enviar fitas de audição para KarateKidCasting.com.