Luto

Lisa Marie Presley, cantora e única filha de Elvis Presley, morre aos 54 anos

Cantora foi hospitalizada após uma parada cardíaca

(Foto: Divulgação)

Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, cuja vida tumultuada também incluiu uma carreira musical, morreu na última quinta-feira, 12, confirmou seu representante à Variety. Ela tinha 54 anos.

“Priscilla Presley e a família Presley estão chocadas e devastadas pela trágica morte de sua amada Lisa Marie”, diz um comunicado da família. “Eles estão profundamente gratos pelo apoio, amor e orações de todos e pedem privacidade durante este período tão difícil.”

Presley foi hospitalizada na manhã de quinta-feira depois de sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Calabasas, Califórnia, apenas dois dias depois de comparecer ao Globo de Ouro com sua mãe Priscilla Presley. Ela foi levada às pressas para um hospital depois que os paramédicos realizaram a reanimação cardiopulmonar (RCP). Seu ex-marido, Danny Keough, estava morando com Presley e administrou a RCP antes da chegada dos paramédicos, de acordo com o TMZ.

Lisa Marie e Priscilla Presley estiveram no Globo de Ouro em 10 de janeiro para ver Austin Butler ganhar o Globo de Ouro por seu papel principal em “Elvis” como melhor ator principal em um drama. Elas também participaram de uma festa pré-Globos no domingo para “Elvis”, onde a família homenageou o que seria o aniversário de 88 anos do Rei do Rock ‘n Roll. “Estou tão impressionado com este filme e o efeito que teve e o que Austin fez. Estou tão orgulhoso. Sei que meu pai também ficaria muito orgulhoso”, disse Lisa Marie no evento.

Sua filha, Riley Keough, estrelou filmes como “Zola”, “The Devil All the Time” e “Mad Max: Estrada da Fúria”.

Como filha única de uma das pessoas mais famosas do mundo, Lisa Marie Presley lidou com o divórcio de seus pais aos 5 anos, a morte de seu pai aos 9 anos e um período de uso de drogas antes de abraçar a Cientologia. Ela disse à Playboy que o namorado de sua mãe tinha sido inapropriado com ela e era uma presença constante nos tablóides por seus casamentos com Michael Jackson e um casamento muito mais curto com Nicolas Cage.

Lisa Marie Presley nasceu exatamente nove meses após o casamento de Elvis Presley com a ex-Priscilla Beaulieu, que conheceu o Rei do Rock ‘n Roll aos 14 anos e depois atuou em diversos filmes e programas de TV após o divórcio do casal de celebridades.

Lisa Marie Presley lançou seu primeiro álbum como cantora e compositora, “To Whom It May Concern”, em 2003. Ele rendeu o hit “Lights Out” e foi certificado com vendas de ouro de mais de 500.000 unidades. Para seu segundo álbum, “Now What”, ela co-escreveu 10 músicas e incluiu um cover de “Here Today and Gone Tomorrow” dos Ramones. Ambos os álbuns, lançados pela Capitol Records, estrearam no top 10 da Billboard 200.