Especial

Margot Robbie: 6 filmes imperdíveis

Aproveitando o lançamento de "Barbie" nos cinemas, vamos de lista com a indicação de alguns filmaços da carreira de Margot Robbie

(Foto: Divulgação)

Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. 

Obs 1: A lista está em ordem de lançamento. 

O LOBO DE WALL STREET (2013)

A grande revelação de Margot Robbie no cinema foi neste filme de Martin Scorsese chamado “O Lobo de Wall Street”, que conta a história real de Jordan Belfort e sua vida de regalias, drogas e crimes em Wall Street. Margot é uma deusa de tão linda, mas acima de tudo, se mostra uma excelente atriz capaz de trazer muito mais do que um rosto bonito à uma personagem. Revelação de fato!

EU, TONYA (2017)

Uma das melhores atuações de sua carreira, “Eu, Tonya” conta a história real de Tonya Harding, uma patinadora profissional que acaba envolvida em uma plano fatídico durante os Jogos Olímpicos de Inverno em 1994. Margot brilha e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

O ESQUADRÃO SUÍCIDA (2021)

O primeiro filme do Esquadrão Suicida lançado em 2016 é péssimo mas Margot Robbie encanta e rouba a cena como Arlequina. Mas depois, fizeram um novo filme totalmente repaginado sob a direção de James Gunn e lançado em 2021. O resultado é muito melhor, mais divertido e instigante e Robbie ganha um espaço muito mais triunfal e memorável como a vilã da DC.

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD (2021)

“Era Uma Vez em Hollywood” é Tarantino mais uma vez remodelando a história real através do poder do cinema. Ainda que o show aqui seja principalmente de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt (que venceu o Oscar de Ator Coadjuvante pelo longa), Margot Robbie traz inocência e pureza ao papel da atriz Sharon Tate.

BABILÔNIA (2022)

“Babilônia” é um filme apoteótico que nos transporta para um período em Hollywood onde o cinema mudo estava no auge e bem recente em seu nascimento, até que aos poucos vamos chegando na transição do cinema mudo para o falado e muita coisa vai mudando. O diretor Damian Chazelle cria um filme que fala sobre a indústria, a fama e a difícil missão de se manter neste trabalho. É uma experiência singular. Filmaço! Margot Robbie é um arraso e merece todos os aplausos (injustamente não indicada ao Oscar de Melhor Atriz).

BARBIE (2023)

“Barbie” é filmaço divertido, cheio de ironia e metalinguagem mas que possui debates e discussões muito mais significativas e profundas do que se possa imaginar. A direção e roteiro de Greta Gerwig é ótima e o elenco é magistral. E outra, Margot Robbie sempre foi a escolha ideal para personificar a Barbie clássica. É linda, possui ótimo timing cômico e é uma excelente atriz.