Cinema

‘Nuremberg’: Russell Crowe, Rami Malek e Michael Shannon irão estrelar drama sobre prisioneiros nazistas

O filme ainda não possui data de lançamento divulgada

(Foto: Divulgação)

Os vencedores do Oscar Russell Crowe e Rami Malek, bem como o indicado ao Oscar Michael Shannon, vão estrelar o drama histórico “Nuremberg”, anunciaram a Bluestone Entertainment e a Walden Media.

O diretor James Vanderbilt, conhecido por escrever e produzir “Zodíaco” antes de sua estreia na direção com “Conspiração e Poder”, escreveu o roteiro baseado no livro “O Nazista e o Psiquiatra”, de Jack El-Hai. Os direitos do livro foram adquiridos pela Bluestone Entertainment, Walden Media e Széchenyi Fund — que também financiam o filme.

O filme seguirá Malek como um psiquiatra americano encarregado de determinar se os prisioneiros nazistas estão aptos a serem julgados por seus crimes de guerra. Ele se encontra em uma batalha de inteligência com o braço direito de Hitler, interpretado por Crowe. Shannon interpretará o juiz da Suprema Corte, Robert H. Jackson, o promotor-chefe nos julgamentos de Nuremberg.

A produção começará em fevereiro na Hungria. Os indicados ao Oscar Dariusz Wolski e Eve Stewart atuarão como diretor de fotografia e designer de produção, respectivamente. O filme ainda não possui data de lançamento divulgada.