Cinema

‘Os Fantasmas Se Divertem 2’: Michael Keaton fala sobre as filmagens da continuação

Longa-metragem está agendado para chegar aos cinemas em setembro de 2024

(Foto: Divulgação)

Michael Keaton está se divertindo reprisando seu papel de Beetlejuice em “Os Fantasmas Se Divertem 2“.

Ao falar com a Empire, o ator brincou que o filme tem sido “tão bom” e brincou que ele, junto com o diretor Tim Burton, está seguindo a mesma fórmula do longa original de 1988.

“Os Fantasmas Se Diverttem é a maior diversão que você pode ter trabalhando. É tão divertido, é tão bom. E você sabe o que é? Estamos fazendo exatamente como fizemos no primeiro filme”, disse ele à Empire. “Há uma mulher na grande sala de espera para a vida após a morte literalmente com uma linha de pesca – quero que as pessoas saibam disso porque eu adoro – puxando o rabo de um gato para fazê-lo se mover!”

Keaton também compartilhou que a sequência demorou mas que ele e Burton estavam conversando sobre outro filme por “anos e anos” sem contar a ninguém.

“Nós dois falamos que estávamos fazendo isso muitas vezes. Ambos concordamos que, se acontecer, deve ser feito o mais próximo possível de como foi da primeira vez. Inventar coisas, fazer coisas acontecerem, improvisar e fazer riffs, mas coisas literalmente feitas à mão, como pessoas criando coisas com as mãos e construindo algo”, disse Keaton.

Ele acrescentou: “Ótimo pra caralho. É a maior diversão que já tive trabalhando em um filme há muito tempo.”

A Warner Bros. vai lançar “Os Fantasmas Se Divertem 2” em 6 de setembro de 2024. Além de Keaton, o filme também terá o retorno das estrelas Winona Ryder e Catherine O’Hara, enquanto Justin Theroux, Monica Bellucci e Willem Dafoe se juntam ao elenco. E o longa também reúne Burton com sua estrela de “Wandinha”, Jenna Ortega, que será a protagonista interpretando a filha do personagem de Ryder.