Premiação

Oscar 2023: Angela Bassett é a primeira artista a ser indicada por atuar em um filme da Marvel

Atriz foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

(Foto: Marvel)

Esta manhã, as indicações ao Oscar 2023 foram oficialmente anunciadas. As indicações celebram alguns dos melhores trabalhos que a indústria cinematográfica teve a oferecer no ano passado. Entre os indicados temos uma atriz que fez histíria: Angela Bassett se tornou a primeira artista indicada para um filme no Universo Cinematográfico da Marvel por “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”!

Bassett foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Rainha Ramonda em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, e os fãs não poderiam estar mais felizes. Se houve alguma performance no MCU que teve público e críticos tecendo elogios, foi a de Bassett. Desde os primeiros trailersda continuação da Marvel, o desempenho de Bassett já tinha ganhado elogios. Sua atuação no filme também lhe rendeu recentemente uma indicação ao BAFTA e vitórias no Critics Choice Award e Globo de Ouro.

Esta é, na verdade, a segunda indicação da atriz ao Oscar. Ela foi indicada pela primeira vez por Melhor Atriz em 1993 por sua atuação na cinebiografia de Tina Turner, “Tina”. Bassett também é conhecida por suas atuações em filmes aclamados como “Contato” e “Malcolm X”. Ela também é amada por seus papéis em séries de sucesso como “American Horror Story” e “9-1-1”.

O Oscar 2023 acontece em 12 de março de 2023.