Cinema

‘A Paixão de Cristo 2’: Continuação de Mel Gibson ganha título oficial e data para iniciar as filmagens

O longa ainda não possui data de lançamento divulgada

(Foto: Divulgação)

Em entrevista, o ator Jim Caviezel (que interpretou Jesus no filme original) confirmou que a continuação de “A Paixão de Cristo” está programa para iniciar as filmagens em janeiro de 2024. O filme será em aramaico e latim e o título oficial será “A Paixão de Cristo: Ressurreição”. Mel Gibson está definido para voltar como diretor.

Ainda há uma greve de atores em andamento, mas não tenho certeza se Caviezel é um ator afiliado ao SAG ou se ele se preocupa em cumprir as regras da greve. Ele basicamente foi evitado pela maior parte da comunidade de Hollywood, então o que ele tem a perder exatamente se embarcar neste filme?

Caviezel disse que a sequência de ‘Paixão’ “será o maior filme da história do mundo”, acrescentando: “Mel [Gibson] me levou por todas as cenas e eu estava no chão chorando […] será um das melhores coisas que você já viu. Eu não posso te dizer [quando será lançado]. Se eu te contasse, teria que te matar.”

Recentemente, Gibson havia confirmado que o filme “chegaria em breve” e que o roteiro seria mais filosófico e poético do que uma história linear e direta. Na verdade, ele descreveu isso como uma “viagem ácida” com Jesus indo “para outras esferas”.

A sequência do mega-sucesso de Gibson de 2004, “A Paixão de Cristo”, está em desenvolvimento há cerca de dez anos. O original arrecadou US$ 612 milhões com um orçamento escasso de US$ 30 milhões, tornando-o um dos filmes independentes de maior sucesso de todos os tempos.

Gibson tem trabalhado arduamente no roteiro com o roteirista de “Coração Valente”, Randall Wallace – já houve seis rascunhos. ‘Ressurreição’ se concentrará nas vinte e quatro horas que abrangem o sacrifício de Jesus e os eventos que ocorreram três dias entre sua crucificação e ressurreição.

O longa ainda não possui data de lançamento divulgada.