Cinema

Pete Davidson vai interpretar músico Joey Ramone, dos Ramones, em filme da Netflix

Pete Davidson está se preparando para retratar o pioneiro do punk rock Joey Ramone no…

(Foto: Reprodução/Variety; Internet)

Pete Davidson está se preparando para retratar o pioneiro do punk rock Joey Ramone no filme biográfico “I Slept With Joey Ramone” para a Netflix e STXfilms.

O anúncio acontece no 20º aniversário da morte de Ramone. O longa biográfico contará a vida e os tempos do lendário músico – nascido Jeffrey Ross Hyman em 1951 – que fundou o grupo Os Ramones no bairro do Queens, Nova York, em 1974 e mudou o som do rock reduzindo-o ao nível de Chuck Berry básico (mas reproduzido duas vezes mais rápido).

Os Ramones foram indiscutivelmente a primeira banda de verdadeiro punk rock, e não só ajudou a lançar a cena no centro da cidade, CBGB, mas também incendiou a cena punk britânica com apresentações no Reino Unido em 1976. O grupo se desfez em 1996, mas sua popularidade e influência permeiam até hoje.

Joey morreu de linfoma em 2001. Os outros três membros fundadores do grupo, Johnny (John Cummings), Dee Dee (Douglas Colvin) e Tommy Ramone (Tom Erdelyi) também faleceram.

“I Slept With Joey Ramone” vem com a bênção dos proprietários da carreira de Joey Ramone. O filme é baseado nas memórias de mesmo nome, escritas por seu irmão Mickey Leigh. Leigh atuará como produtor executivo.

“Quando você divide a cama com alguém – e não apenas uma cama, mas uma infância, uma família e uma vida inteira – você conhece essa pessoa melhor do que ninguém. Mickey Leigh não apenas colaborou com a banda de seu irmão mais velho – ele tem memórias insubstituíveis e percepções sobre Joey Ramone, tendo-o apoiado quando ninguém mais o apoiava e testemunhado ele superar as adversidades da maneira mais dramática”, disse Adam Fogelson, presidente da STXfilms Grupo de filmes. “‘I Slept with Joey Ramone’ [o livro de memórias] é um grande hino ao rock e vai proporcionar um filme biográfico de rock igualmente excelente, apoiado também por uma história universal de família.”

O filme reúne Davidson com o diretor Jason Orley, que dirigiu a comédia de 2019 “Amizade Adolescente”, e o mais recente especial do comediante “Pete Davidson: Alive From New York”. Davidson também está adaptando o roteiro juntamente com Orley.