Cinema

‘Pokémon – Detetive Pikachu’: Continuação encontra seu diretor

O novo filme ainda não possui data de lançamento divulgada

(Foto: Warner Bros.)

A sequência de “Pokémon Detetive Pikachu” finalmente achou seu diretor.

Jonathan Krisel, co-criador de “Portlandia”, está em negociações com a Legendary Entertainment para dirigir a sequência do filme live-action de Pokémon lançado em 2019. Chris Galletta está escrevendo o roteiro.

Krisel co-criou, escreveu e foi produtor-executivo do programa de comédia de esquetes da IFC, “Portlandia”, estrelado pelos colegas co-criadores Fred Armisen e Carrie Brownstein em uma infinidade de situações estranhas em Portland, Oregon. Ele também co-criou, escreveu e dirigiu “Baskets” da FX, estrelado por Zach Galifianakis como um palhaço de rodeio. Anteriormente, Galletta escreveu a comédia sobre amadurecimento de 2013, “Os Reis do Verão”.

O original “Pokémon Detetive Pikachu” estrelou Ryan Reynolds como a voz do Pikachu falante e amante de café que se imaginou como um Sherlock Holmes. O personagem elétrico se une a Tim Goodman, um treinador Pokémon sem sorte interpretado por Justice Smith, para encontrar o pai desaparecido de Tim. O elenco incluiu Kathryn Newton, que atualmente estrela “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, Suki Waterhouse, Ken Watanabe, Rita Ora e muito mais.

“Detetive Pikachu” foi primeiro filme de “Pokémon” live-action já feito, depois que a franquia de videogame de sucesso vendeu mais de 440 milhões de videogames vendidos em todo o mundo, dezenas de bilhões de cartas de Pokémon e mais de 1.200 episódios da popular série de anime. Tem sido uma grande semana até agora para “Pokémon”; na segunda-feira, a Netflix anunciou uma nova série animada em stop-motion intitulada “Pokémon Concierge”, que será lançada no serviço de streaming. Há também uma série live-action da Netflix em desenvolvimento inicial, que a Variety relatou exclusivamente em 2021.

O novo filme ainda não possui data de lançamento divulgada.