Cinema

‘Priscilla’: Próximo filme de Sofia Coppola sobre Elvis e sua esposa ganha trailer oficial

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento no Brasil

(Foto: A24)

A A24 lançou o trailer oficial de seu próximo longa-metragem de Sofia Coppola, “Priscilla”.

O filme é baseado no livro de memórias de Priscilla Presley, “Elvis and Me”, de 1985, que detalha relatos pessoais de seu relacionamento com Elvis Presley. Flashes de seu primeiro encontro em Bad Nauheim, Alemanha, em 1959, até o casamento em Las Vegas em 1967 e o nascimento de sua filha, Lisa Marie, são mostrados ao longo das novas filmagens. O trailer destaca alguns dos momentos mais icônicos do casal juntos, bem como seu eventual divórcio.

“Priscilla” é estrelado por Cailee Spaeny no papel titular e Jacob Elordi como o Rei do Rock ‘n’ Roll. A centralização do filme na perspectiva de Priscilla serve como um forte contra-ataque ao drama musical biográfico de Baz Luhrmann de 2022, “Elvis”, estrelado por Austin Butler e Olivia DeJonge como os Presleys e que recebeu várias indicações ao Oscar.

“Priscilla” foi aplaudida de pé durante sete minutos no Festival de Cinema de Veneza deste ano. Coppola e Priscilla compareceram à estreia ao lado de Spaeny e Elordi, já que os atores receberam um acordo provisório SAG-AFTRA para promover o filme em meio à greve. Spaeny ganhou o prêmio de melhor atriz.

“Priscilla” foi dirigido e escrito por Coppola, marcando seu primeiro longa desde “On the Rocks”, de 2020.

O longa está agendado para estrear nos cinemas dos EUA em 4 de novembro deste ano. Ainda sem data oficial no Brasil.